Mesmo com o cenário de retração, o comércio online deve crescer em 2015 e os números já mostram isso. No mês de maio o varejo, de forma geral, registrou queda de 4,6%, puxado pelo fim de incentivos fiscais e inflação crescente. Enquanto isso, o e-commerce registrou um crescimento de 7,4%, em relação ao mesmo mês […]
Leia Mais
Os números de abril do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) registram o fechamento de 97.828 postos de trabalho no Brasil. Em Santa Catarina a quebra no mercado, impulsionada pelo setor agropecuário e pela indústria de transformação (em especial têxtil e mecânica), diminuiu em 4.209 o […]
Leia Mais
“Pela primeira vez desde nossa fundação em 2011, enfrentamos um cenário econômico externo desfavorável. Tivemos que buscar alternativas para continuar crescendo”, assume Luan Gabellini, um dos sócios da Betalabs. Com previsão de crescimento de 75%, a empresa se transformou em um bom exemplo de como é possível planejar a expansão, mesmo com a crise econômica. […]
Leia Mais
Os campeonatos regionais e o início do Brasileirão aqueceram as vendas por camisas de times neste ano no MercadoLivre. De janeiro a maio de 2015, as vendas de camisas de times brasileiros tiveram um crescimento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao contrário do ano passado, cuja demanda por camisas de futebol se dividiu […]
Leia Mais
O Guia de Estilo Posthaus, série de vídeos online com dicas de moda da empresa homônima, completou cinco anos neste mês. A 9ª edição do Guia, com o primeiro vídeo lançado em maio passado, já abordou os temas vestidos estampados, dicas de saia e macacão, e comentará nos próximos vídeos look do trabalho ao Happy […]
Leia Mais
A Netshoes, e-commerce de moda e produtos esportivos, divulgou um comunicado detalhando que seu sistema de chat online, para atendimento de consumidores, obteve um incremento no índice de satisfação de 34% para 53% entre janeiro e maio deste ano. Segundo a empresa, a melhora foi influenciada pela incorporação de widgets ao atendente virtual. A novidade […]
Leia Mais
Já foi mais fácil escolher onde comprar pela internet. Com a multiplicação de lojas, produtos e promoções, os sites precisam se renovar para continuar oferecendo o menor valor ao consumidor. Com essa proposta, foi criado o Encontre Barato, comparador de preços que, além de pesquisar o produto mais em conta nas principais lojas virtuais do […]
Leia Mais
A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia para o varejo, food service e hospitality está aprimorando sua área internacional. Depois de expandir sua presença em países americanos, latinos e europeus com ofertas de gestão para o varejo e setor hoteleiro, a companhia agora reforça sua estratégia de internacionalização, focada no segmento de transportes terrestres. Os novos […]
Leia Mais
A Xtech Commerce, plataforma de e-commerce e marketing para PME’s e startups, anunciou que atingiu o volume de R$ 3 milhões em produtos vendidos mensalmente em todas as lojas virtuais criadas e hospedadas em sua plataforma. Com uma média diária de 20 lojas criadas, a startup se apresenta hoje como uma das principais ferramentas de […]
Leia Mais
Oferecer produtos de decoração e itens gourmet em um ambiente diferenciado que contém marcas de alto padrão. Essa é a premissa do Montacasa, e-commerce de arquitetura, decoração e design na web. Lançada em 2013, a plataforma possui mais de 30 marcas e cerca de 250 mil usuários. Caroline Dias, CEO e fundadora do Montacasa, revela […]
Leia Mais
A Criteo S.A., empresa de tecnologia especializada em performance de marketing digital, anunciou seu resultado para o primeiro trimestre de 2015. A receita subiu em 59%, para €262 milhões, comparados com €153 milhões no primeiro trimestre de 2014. Já a receita excluindo a Traffic Acquisition Costs (TAC) teve um aumento de 55% em relação ao mesmo […]
Leia Mais
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil registrou alto índice de crescimento do setor de artesanato nos últimos anos e já calcula mais de 8,5 milhões de artesãos no País. Com isso, empresas especializadas em oferecer serviços e plataformas que apoiem esse público, crescem na mesma proporção e […]
Leia Mais
O MeuCupom.com chegou com força total. Desde o seu lançamento, em 18 de maio, a nova plataforma teve mais de 500 mil acessos, com mais de 1,5 milhão de pageviews. Dentre os estados que mais acessaram o site, destacam-se: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. As categorias mais acessadas no MeuCupom.com […]
Leia Mais
Voltadas a quem busca óculos e acessórios, a Óculos Web e a Jackdaw são duas lojas virtuais oriundas do Paraná. Em 2014 as duas empresas, que oferecem mais de dois mil modelos de óculos, somaram faturamento de R$ 2,2 milhões. Conforme explica Daniel Sliwinski, fundador de ambos empreendimentos, a Óculos Web veio para expandir, em […]
Leia Mais
Desde o começo do ano até hoje, o ParPerfeito, site de relacionamento, já registrou mais de 38 mil downloads somente do seu aplicativo versão iOS. Por isso e também pelo fato de que todos os anos a busca pelo serviço cresce nas semanas que antecedem o Dia dos Namorados, a empresa realizou uma reformulação geral […]
Leia Mais
Após investir no e-commerce para ampliar comunicação com público-alvo, a varejista já apresenta crescimento de 76% no primeiro trimestre deste ano. Além do excelente desempenho no faturamento do e-commerce, o tráfego do site também apresentou aumento cerca de 128%. Depois de repaginar o site, a calçadista visa tornar melhor a experiência de compra do consumidor […]
Leia Mais
O Grupo Deutsche Post DHL, companhia global especializada em transporte e logística, divulgou um balanço com os resultados da empresa para o primeiro trimestre de 2015. Nos três primeiros meses do ano a DHL viu sua receita crescer 8,8% em relação ao mesmo período de 2014, perfazendo R$ 50,37 bilhões, ante R$ 46,29 bilhões no […]
Leia Mais
O varejo farmacêutico apresentou crescimento de 10,42% no primeiro trimestre deste ano. O segmento faturou R$ 8,24 bilhões, entre lojas físicas e online. A Drogaria Nova Esperança é um exemplo de empresa que obteve bons resultados após adotar as vendas pelo e-commerce. O fundador e diretor da Drogaria Nova Esperança, Marcos Antônio Dávida, diz que […]
Leia Mais
Uma pesquisa do Serasa concluiu que o varejo brasileiro teve o pior trimestre em 12 anos. Sobrou até para o comércio eletrônico. O Brasil caiu 14 posições no ranking que aponta os 30 países mais atrativos para o varejo online: foi da 7ª para a 21ª posição. A desaceleração do país é o principal motivo […]
Leia Mais
Mesmo com o país em recessão, as farmácias virtuais passam por um bom momento. Só neste primeiro trimestre, as vendas do setor cresceram, em média, 12%. Os dados são de levantamento da MultiFarmas – plataforma que compara preços e faz análises do segmento baseadas em Big Data. Parte do crescimento verificado provém das 240 milhões de […]
Leia Mais
Quando o mercado de suplementos alimentares começava a decolar no Brasil, há dez anos, o empresário Daniel Mancini já dava dicas sobre os produtos em seu blog. Hoje ele administra o Madrugão Suplementos, e-commerce do segmento que possui cerca de 1 milhão de acessos mensais. O sucesso é tanto que, neste mês, foi firmada parceria […]
Leia Mais
Comentários