A Ginga One, empresa de tecnologia especializada no segmento mobile, registrou faturamento de R$5,2 milhões em 2014. O resultado representa um aumento de 200% em relação ao ano anterior. Em 2014 a Ginga One também quase triplicou o número de profissionais, saindo de um time de 28 em 2013 para fechar 2014 com 70 pessoas. […]
Leia Mais
A Betalabs, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial, e-commerce e softwares sob medida em cloud computing, anunciou os resultados para o ano de 2014. No ano, a empresa dobrou o faturamento, somando R$ 4 milhões com ERP e plataformas de e-commerce. Para pavimentar o crescimento, a Betalabs investiu R$ 1 milhão em inovação na sua […]
Leia Mais
O SpendingPulse, relatório de vendas do comércio varejista brasileiro desenvolvido pela MasterCard, apontou um crescimento anual de 3,2% durante 2014, contra aumento de 4,7% de 2013. As vendas totais do varejo apresentaram 0,8% de crescimento durante o mês de dezembro, excluindo os setores de automóveis e materiais de construção, no comparativo com o mesmo período […]
Leia Mais
O hellofood, empresa de pedidos via internet presente em cerca de 40 países, registrou aumento de 56% no pagamento online de pedidos realizados pela plataforma no segundo semestre de 2014. Desde janeiro passado, a empresa começou a oferecer a opção e disseminar esse meio de pagamento tanto no desktop, quanto no app. Em julho, época que […]
Leia Mais
A PayU Latam revelou o balanço anual de sua operação na região, que envolve Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Panamá e Peru. Em 2014, a PayU Latam registrou aumento de 30% no valor total de transações processadas em comparação ao ano anterior. Para 2015, a projeção de crescimento do valor total de transações processadas é […]
Leia Mais
A Total Express, empresa da holding DGB, especializada em entregas, anunciou os resultados para o ano de 2014. No período, a Total Express reportou um volume de pedidos 51% maior em relação ao ano anterior, realizando cerca de 16,3 milhões de entregas, ante 10,8 milhões em 2013. A companhia atua na área de logística de […]
Leia Mais
Maior varejista online do mundo, a Amazon divulgou os resultados das vendas em seu marketplace. Em 2014 os vendedores que integram o canal da empresa comercializaram dois bilhões de produtos, o que representa o dobro de itens vendidos no ano anterior. Peter Faricy, vice-presidente do Marketplace da Amazon, comentou a performance da empresa em 2014: […]
Leia Mais
O CupoNation, portal de cupons de desconto e ofertas online, completa neste mês dois anos de operação e aproximadamente R$ 100 milhões de economia gerada aos seus consumidores no mundo todo. Lançado inicialmente no Brasil, Índia e Polônia, atualmente o CupoNation já está presente em 15 países na América Latina, Europa, Ásia e Oceania. Ao […]
Leia Mais
Em dezembro de 2014, o Índice FIPE/Buscapé registrou queda média de preços de -1,85%. Em 38 dos 47 meses nos quais o índice foi calculado – 81% dos meses – houve queda de preços, conforme ilustra a figura 1. Após aumentos de preços mensais em janeiro (1,35%) e fevereiro (0,14%) de 2014, nos 10 meses […]
Leia Mais
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o setor movimentou R$ 35,8 bilhões em 2014, crescendo, nominalmente, 24%, em relação a 2013, quando o faturamento chegou a R$ 28,8 bilhões. Ao todo, foram mais de 51,5 milhões de consumidores únicos, sendo 10,2 milhões de novos entrantes ao longo do ano […]
Leia Mais
As compras efetuadas pela Internet no período de Natal renderam ao comércio eletrônico R$ 5,9 bilhões. A quantia representa um crescimento nominal de 37% em relação ao mesmo período do ano passado e superou a expectativa inicial, que previa R$ 5,2 bilhões em vendas para a data. A informação é da E-bit, empresa especializada em […]
Leia Mais
A Tray, empresa especializada em soluções para e-commerce, divulgou um balanço, com a atuação das empresas que utilizam sua plataforma de comércio online, na última edição do Black Friday. No evento, as lojas reportaram um volume de pedidos 412% superior a um dia normal de vendas e um aumento médio de 409% no faturamento. Para […]
Leia Mais
Durante o Black Friday 2014 a Viewit, empresa de desenvolvimento de software focada em soluções de mobilidade, auxiliou lojas virtuais a manterem suas atividades normalmente, para evitar imprevistos. Pela primeira vez, a empresa teve a missão de suportar o tráfego de grandes empresas, como a Extra, Ponto Frio e Casas Bahia. Wilson Cunha, diretor de […]
Leia Mais
A Rakuten tem firmemente se consolidado como uma das empresas líderes em serviços de internet no mundo, com as aquisições estratégicas do Viber e Ebates, e a expansão internacional dos serviços de streaming de vídeo Wuaki.tv e Viki. Desde o anúncio na Bolsa de Tóquio em dezembro de 2013, a Rakuten continua a crescer e […]
Leia Mais
A Bananafoto, loja virtual de materiais fotográficos e afins, obteve um crescimento de 70% em seu faturamento neste Black Friday. Robson Martins, diretor de e-commerce da Bananafoto, atribui o sucesso a alguns pontos, entre esses o aumento da base de clientes a cada ano e a não maquiagem de preços. Na opinião de Robson, o […]
Leia Mais
O e-commerce da The North Face, marca especializada no varejo de artigos de esportes de alta performance, alcançou resultados expressivos no Black Friday Brasil 2014. A loja virtual, que utiliza a plataforma de e-commerce da FBITS, vendeu 2000% a mais do que a média diária de venda. A data também ficou marcada por ter sido […]
Leia Mais
O Natal deve movimentar R$ 4,8 bilhões nesse ano, estima a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, representando um aumento de 27% em relação à data sazonal em 2013. São esperados 15,2 milhões de pedidos no período, com destaque para as categorias de moda, eletrônicos e brinquedos. “O e-commerce vem crescendo, também graças ao […]
Leia Mais
Análise feita pela Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, mostra que houve crescimento de 196% nas vendas de e-commerce de seus clientes durante a Black Friday no Brasil, se comparado à media de compras do mês de novembro. Ou seja, quase três vezes mais vendas do que num dia normal do mês. Os […]
Leia Mais
O Black Friday 2014 foi de sucesso em todo o Brasil. A data movimentou R$ 1,3 bilhão no eCommerce brasileiro, de acordo com a Conversion Consultoria. Para as lojas virtuais da FBITS, o evento também foi motivo de comemoração. As marcas clientes da especialista em eCommerce venderam, em média, de 30% a 50% a mais na última sexta-feira […]
Leia Mais
Direcionado a pequenas e médias empresas, o Leiloar.net é um portal que possibilita a compra e venda de diversos produtos usados por empresas, como cadeiras de escritório, luminárias, automóveis e guindastes de construção. Conforme detalha Brenno Biondi, sócio-fundador do Leiloar.net, a proposta central do site é trazer soluções para o mercado B2B: “Se uma empresa […]
Leia Mais
Logo após a Black Friday, outra data que agitou o varejo online no ano foi a Cyber Monday, já registrando números expressivos. A segunda-feira também contribuiu para a elevação das vendas de final de ano para os lojistas e com mais um dia de ofertas, o comércio eletrônico brasileiro alcançou um faturamento de R$ 2,1 […]
Leia Mais
Comentários