A Dafiti, loja online de moda que atua nos mercados de Argentina, Chile, Colômbia, México e Brasil, anunciou seus resultados para o ano de 2014. No período, a Dafiti obteve crescimento de 41% na receita líquida, chegando a R$ 592 milhões. De acordo com o balanço, o número total de encomendas de consumidores chegou a 4,4 […]
Leia Mais
Roupas, sapatos, relógios, joias e outros acessórios são os itens mais escolhidos para filhos presentearem suas mães. É o que aponta levantamento realizado pela Cappta, empresa especializada em captura de pagamentos, junto a 7 mil varejistas de todo o país. A pesquisa comparou as vendas realizadas por cartões de crédito e débito entre os dias […]
Leia Mais
O MercadoLivre anunciou que suas vendas aumentaram 22% durante o Dia das Mães. Já o faturamento do marketplace cresceu 13,2%, com um ticket médio de R$ 273 reais. Kits de hidratação de cabelos; chapinhas e modeladores de cachos foram os produtos mais buscados durante a sazonalidade, fazendo com que a categoria de Saúde e Beleza […]
Leia Mais
A Tricae, loja online de artigos infantis, anunciou que consolidou no mercado online de moda infanto-juvenil, mais uma de suas linhas exclusivas. Desde seu lançamento, a linha Disney já vendeu mais de 70 mil peças, representando hoje cerca de 5% das vendas gerais da Tricae. As marcas próprias (Tricae e Disney) receberam grandes investimentos do e-commerce, […]
Leia Mais
O Mercado Livre, companhia de tecnologia especializada em comércio eletrônico, divulgou seus resultados para o primeiro trimeste de 2015. No período, a empresa obteve U$S 148,1 milhões de receita líquida, montante 28.4% superior aos mesmos meses de 2014. Entre janeiro e março deste ano, o Mercado livre comercializou 27,5 milhões de itens em seu marketplace, […]
Leia Mais
A Equinix, companhia de interconexão global de data centers, anunciou faturamento de US$ 643,2 milhões nos três primeiros meses de 2015. O valor equivale ao crescimento de 1% em comparação com o trimestre anterior e aumento de 11% se comparado ao mesmo período em 2014. Receitas recorrentes provenientes de colocation, interconexão e serviços gerenciados representam […]
Leia Mais
Em abril de 2015, o Índice FIPE/Buscapé registrou aumento médio de preços de 4,73% – que foi o maior aumento da série de 51 meses. Este aumento destaca-se em uma série na qual houve queda de preço em 41 dos 51 meses nos quais o índice foi calculado, ou 80% do período, conforme ilustra a […]
Leia Mais
O Dia das Mães está próximo e, em todo mundo, filhos preparam homenagens. Um dos itens mais procurados são buquês de flores combinados a outros presentes. Para incrementar essas opções, a Flores Online preparou parceria com grifes conceituadas como L’Occitane, Pandora, Fabrizio Giannone, La Rouge Belle, além das delícias do Brigadíssimo Doçaria. Nessa data, o […]
Leia Mais
A operação online – Melia.com – do grupo Meliá Hotels International apresentou crescimento significativo em 2014. Isso é o que mostra o balanço anual divulgado recentemente pela empresa. Assim, o Melia.com contou com evolução de 25% em 2014, tendo acumulado 265 milhões de euros em vendas no canal, no mundo todo. O desempenho positivo do […]
Leia Mais
Para um empreendimento conquistar bons resultados é preciso empenho, ótimas ideias e boas doses de sorte. Passar por crises econômicas e transformar uma banca de flores em um dos e-commerces mais representativos do país – líder em seu segmento — ultrapassa qualquer parâmetro de sucesso. É o caso de Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores, […]
Leia Mais
Na véspera do feriado de Tiradentes, a ClickBus, portal de vendas de passagens de ônibus online, registrou um aumento de 40% de downloads do aplicativo móvel comparado com a média de semanas sem feriados. Além disso, até 15 de abril de 2015, houve um aumento de 200% nas vendas pelo celular em relação à média […]
Leia Mais
“A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”. A terceira lei de Newton foi aplicada 4 milhões de vezes ao longo do último ano pelas lojas virtuais que utilizam a solução de precificação dinâmica da Precifica para monitorar e alterar os preços de forma automática a partir dos valores praticados pela concorrência. […]
Leia Mais
A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, completou três anos com crescimento expressivo no Brasil. A companhia, que alcançou a taxa de US$ 25 bilhões em volume de transações processadas ao ano globalmente, atende no território nacional cerca de 200 clientes, dentre eles empresas como Azul Linhas Aéreas, O Boticário, Avianca, Hering for You, Dzarm, […]
Leia Mais
A Inteligência de Negócios (IN), Master Reseller da Qlik no Brasil, anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2015 e mostra a continuidade do desempenho positivo registrado no ano passado. Entre janeiro e março, a IN teve um crescimento de 77% em relação ao mesmo período de 2014, o que se deve ao fechamento […]
Leia Mais
O KaBuM!, e-commerce de informática e eletrônicos, registrou um expressivo crescimento no primeiro trimestre deste ano. Mesmo diante da desaceleração da economia e forte apreciação do dólar, a empresa obteve, de janeiro a março, faturamento 64% superior ao mesmo período do ano passado. De acordo com o COO e co-fundador, Thiago Ramos, o alto desempenho […]
Leia Mais
Em Março de 15, o Índice FIPE/Buscapé registrou queda média de preços de -0,41%. Em 40 dos 50 meses nos quais o índice foi calculado – 80% do período – houve queda de preços, conforme ilustra a figura 1. As variações de preços predominantemente negativas do Índice Fipe/Buscapé refletem o dinamismo e competitividade do setor […]
Leia Mais
Software na nuvem, atendimento eletrônico e mais treinamento para os agentes de atendimento são algumas das tendências apontadas por Celina Gazeti, sócia-diretora da Vox Consulting, especializada na implementação e reestruturação de SAC e contact center. Conheça as cinco principais estratégias que deverão estar na agenda dos executivos da área em 2015: Treinamento e engajamento dos […]
Leia Mais
A BemMaisSeguro.com, empresa especializada na venda de seguros pela internet, anunciou os resultados após um ano de atuação no país. No período, a empresa registrou crescimento mensal de 30%, alicerçada, essencialmente, no comércio de seguros para carros e smartphones. Conforme explica Marcello Ursini, presidente da BemMaisSeguro.com, a proposta da empresa é oferecer seguros que impactam no […]
Leia Mais
A MundiPagg anunciou que aprovou R$ 5 bilhões em transações via comércio eletrônico em 2014. A empresa, responsável pelas vendas em e-commerces como Submarino, Americanas.com, Hotel Urbano e Fnac, afirma que consegue aumentar a taxa de conversão online em até 25%. Conforme explica Verena Stukart, co-fundadora da MundiPagg, o diferencial da solução de pagamento da […]
Leia Mais
Os marketplaces, também conhecidos como shoppings virtuais, ganham cada vez mais força no mercado brasileiro, seja por parte das empresas, seja por parte dos consumidores. Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), já existem cerca de 50 plataformas virtuais desse tipo, sendo dez delas ligadas a grandes redes varejistas, como o Extra.com. Para […]
Leia Mais
Para esta Páscoa, a Flores Online, e-commerce de flores e presentes, investiu em novas parcerias para atrair o consumidor. Havanna, Munik, Cristallo, Lindt e Guylian são algumas marcas que fazem parte da nova coleção. Brigadeiro de colher, bombons, coelhinhos de chocolate, brownies e pelúcias são alternativas para o tradicional ovo de chocolate, que também é uma das […]
Leia Mais
Comentários