O Black Friday, que já se consolidou como a principal data do varejo brasileiro, está chegando. Este ano, o grande dia de descontos acontece a partir da meia-noite de 28 de novembro – por isso, os principais lojistas já estão se movimentando. Americanas.com, Submarino, Shoptime, TIM, Marisa, Dell, MercadoLivre, Saraiva.com, CVC e Cia Hering, anunciam […]
Leia Mais
Seja devido à leniência dos Correios ou ao alto custo das transportadoras particulares, a entrega do produto é um dos desafios a ser superado pelos lojistas online. De acordo com dados do ReclameAqui, site que compila reclamações contra empresas, o principal motivo de irritação dos e-consumidores brasileiros é a entrega. Para trazer uma alternativa às […]
Leia Mais
Tornar o fim de ano de crianças com necessidades especiais uma época mais feliz. Essa é a premissa da campanha “Sonhe junto com a Lomadee”, firmada entre a Lomadee, plataforma de afiliados, e a Make-A-Wish Brasil, organização especializada em realizar sonhos de crianças portadoras de doenças que colocam a vida em risco. Durante todo o […]
Leia Mais
Ingredientes naturais, preparação caseira, baixo teor de sódio e açúcar. Assim são preparadas as papinhas do Papinha Gourmet, e-commerce que oferece opções de comidas saudáveis para bebês. O site opera na capital fluminense e planeja expandir a atuação da marca em 2015. Conforme explica Rafael Almeida, a ideia de montar o e-commerce surgiu da vontade […]
Leia Mais
Uma verdadeira preferência nacional, os óculos escuros estão na lista de itens essenciais de quase todo brasileiro. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria Ótica, 66% dos brasileiros possuem óculos escuros. Visando trazer uma nova facilidade a esse público, a Jackdaw, e-commerce de óculos e produtos relacionados, está lançando um novo recurso […]
Leia Mais
A Ciashop, desenvolvedora de plataformas e soluções para e-commerce, lançou um e-book para auxiliar os lojistas a venderem mais online. O material se chama “Por que estou perdendo vendas no meu E-Commerce?” e reúne uma série de pontos que podem ser abordados para o crescimento de uma loja online. O layout do e-commerce aparece como […]
Leia Mais
A rede multiespecialista em construção e reforma, Telhanorte, anunciou o lançamento da modalidade de compra “Click and Collect”. Inaugurada na décima terceira edição da Granfeira, a maior campanha da rede, a novidade consiste na compra de produtos no site com retirada na loja física, possibilitando a integração dos principais canais de vendas da empresa. A […]
Leia Mais
O Tray Shopping, marketplace com mais de 2000 lojas virtuais integradas, acaba de lançar uma grande ação promocional para a participação de seus clientes na Black Friday 2014. O pacote de benefícios para os clientes que participarem da ação contempla redução na taxa de processamento das transações e oportunidade de oferecer pagamentos em 12 vezes […]
Leia Mais
A Tricae, loja online de artigos infantis, se preparou para a edição de 2014 do Black Friday, que será realizada dia 28 de novembro, e investiu em estratégias de comunicação para atrair o consumidor de produtos infanto-juvenis. Dentre os preparativos para o evento, o ecommerce realizará um trabalho intensivo nas redes sociais e site oficial […]
Leia Mais
A GhFly, agência digital especializada em mídias de performance, é a parceira exclusiva do Google na organização do “Google Digital Breakfast” em Curitiba. Pela primeira vez na capital do Paraná, o objetivo do encontro é apresentar soluções de publicidade online para novos anunciantes e orientar como empresas e marcas podem aproveitar o marketing digital para […]
Leia Mais
Conhecer o comportamento de compra de clientes faz com que lojistas consigam mantê-los sempre por perto. Esse é o mote da Giver, plataforma web que auxilia lojistas a incrementar vendas e fidelizar clientes por meio de inteligência de dados. Fundada em 2011 a startup permite que redes de lojas possam aplicar inteligência de dados por […]
Leia Mais
A Braspag, empresa de soluções de pagamento, divulgou um balanço com números e estimativas sobre o Black Friday, apresentadas no painel “Turbinando a Black Friday Legal”. O material consiste em informações referentes às duas últimas edições do evento, assim como projeções de consumo para a edição deste ano, que cai em 28 de novembro. De […]
Leia Mais
O hellofood, empresa de pedidos de comida online presente em mais de 45 países, com suas marcas afiliadas foodpanda e Delivery Club, alcançou o recorde de 5 milhões de downloads de seu aplicativo ao redor do mundo. Desde que lançou a nova geração do app, em julho passado, a empresa tem investido fortemente na divulgação […]
Leia Mais
A multinacional varejista de artigos esportivos Decathlon, que já possui 18 lojas distribuídas no Brasil, está aprimorando a experiência de compra em sua loja virtual. No final de outubro, a empresa de origem francesa adotou um gateway de fretes a fim de dar mais precisão ao cálculo das condições de envio de cada produto comercializado […]
Leia Mais
A ttime é um e-commerce de relógios que reúne mais de dois mil modelos de marcas como Michael Kors, Diesel, Empório Armani e Fossil. Criada há dois anos, a empresa espera encerrar 2014 com cerca de cinco mil relógios comercializados. Sara Wahl, advogada e sócia-fundadora da ttime, explica que o meio digital proporcionou a oportunidade […]
Leia Mais
O ParPerfeito, site de relacionamento, anunciou Gaël Deheneffe como novo presidente da empresa. O executivo atuava como diretor da companhia sendo responsável pelos produtos: PR, desenvolvimento de negócios e atendimento ao cliente na América Latina. Em sua nova função, ele também irá supervisionar a marca Match.com na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México. O executivo […]
Leia Mais
A menos de um mês do Black Friday, as lojas correm contra o tempo para se preparar para a data. Visando oferecer orientações neste sentido, a Akna, especializada em soluções para e-mail e pesquisa, em parceria com a Return Path, empresa de Email Intelligence, promovem na próxima quinta, dia 13 de novembro, o webinar “Como […]
Leia Mais
Raciocínio lógico, conhecimentos técnicos específicos e domínio de línguas estrangeiras. Esses aspectos sempre foram o sonho de consumo de empregadores a procura de candidatos para suas empresas, contudo, ao longo dos últimos anos, esses atributos estão dando espaço para outra característica a ser buscada: a inteligência emocional. De acordo com Roberto Santos, sócio-diretor da Ateliê […]
Leia Mais
A conferência 4º PayTECH reunirá os principais players da cadeia de meios de pagamento para discutir as mudanças regulatórias recentes, que estão influenciando os rumos do mercado. O evento acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro, no Hotel Meliá Paulista, em São Paulo. A Medida Provisória 615, transformada posteriormente na Lei Federal 12.865/2013, deu […]
Leia Mais
Como diz o guru do mercado financeiro Warren Buffet, “O preço é o que você paga. O valor é o que você leva”. E poucas coisas carregam tanto valor quanto produtos de qualidade para animais de estimação. “Buscamos praticar preços justos e sustentáveis, que respeitem o valor das marcas comercializadas. Para nós, baixar preços não […]
Leia Mais
Em outubro de 2014, o Índice FIPE/Buscapé registrou queda média de preços de -0,44%. Em 36 dos 45 meses nos quais o índice foi calculado houve queda de preços, conforme ilustra a figura 1. Após aumentos de preços mensais em janeiro (1,35%) e fevereiro (0,14%) de 2014, nos 8 meses subsequentes as variações foram negativas, […]
Leia Mais
Comentários