O e-commerce brasileiro movimentou R$ 4,3 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, representando um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor faturou R$ 3,05 bilhões. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26) pela e-bit, empresa especializada em informações do setor. Moda e acessórios […]
Leia Mais
A paixão dos brasileiros por futebol parece ter alcançado o cenário do e-commerce. De acordo com dados do E-tail Report, serviço do IBOPE que monitora o consumo on-line, nos primeiros dez meses deste ano o comércio de camisetas de times movimentou cerca de R$ 47 milhões no Brasil, com 419 mil camisetas vendidas. O número […]
Leia Mais
O segmento de cosméticos no comércio eletrônico é um dos que mais cresce no Brasil, sendo responsável por 4,3 milhões de encomendas no primeiro semestre de 2013, de acordo com dados da Escola de Administração de Empresas (EAE). Visando compreender o público que impulsiona esse segmento, a Beleza Flor, e-commerce de produtos cosméticos, promoveu uma […]
Leia Mais
O Zoom, em parceria com a M.Sense, consultoria especializada em estudos sobre o mercado online, realizou uma pesquisa para entender os hábitos dos consumidores brasileiros. Dos entrevistados, 89% pesquisam preços na internet antes de comprar, 78% acreditam que encontram melhores preços na internet do que em lojas físicas e 63% utilizam smartphones ou tablets para localizar […]
Leia Mais
Os gastos em publicidade on-line no Brasil vão crescer 20% neste ano, segundo dados da eMarketer, especializada em pesquisas on-line. O crescimento tornará o Brasil um mercado de US$ 2,49 bilhões até o fim de 2013. Apesar do incremento positivo, o percentual corresponde à metade do aumento de 2012, quando havia menos players no mercado. […]
Leia Mais
De acordo com um levantamento realizado pela eCRM123, empresa especializada em CRM Social, 26% das compras on-line neste fim de ano terão ticket médio de R$ 101 e R$ 150. Segundo o estudo, intitulada “e-CRM123: Compras no Natal via e-commerce”, em 2012 esse mesmo índice era de 11%. Em contrapartida, as compras de fim de […]
Leia Mais
Repetindo o cenário de 2012, o Google.com.br mais uma vez foi o buscador mais utilizado no mês de novembro no país. Conforme dados da Hitwise, divisão de marketing digital da Serasa Experian, a ferramenta de busca obteve participação de 82% nas pesquisas realizadas entre 01 e 30 de novembro, índice ligeiramente superior ao mesmo período […]
Leia Mais
Durante o Black Friday 2013, a Compuware, empresa que fornece tecnologia para Gestão de Desempenho das Aplicações, acompanhou os 50 maiores e-commerces do País para analisar o desempenho de seus websites. Depois do turbulento Black Friday de 2012, as empresas que participaram da versão deste ano tinham como desafio limpar a imagem negativa deixada por […]
Leia Mais
Quando alguém quer comprar um produto ou contratar um serviço, o primeiro passo é buscar informações na internet. Nessa pesquisa, um grande volume de conteúdo será oferecido, em diversos locais como blogs, sites, redes sociais etc. Quem tiver uma estratégia de marketing digital de conteúdo, vai sair na frente e gerar melhores resultados. Luciano Kalil, […]
Leia Mais
37 mil. Este é o número de alterações de preços realizadas no e-commerce durante o Black Friday deste ano. O estudo considerou mais de 20 categorias de produtos (exceto moda e livros), em aproximadamente 400 lojas online. As informações foram obtidas por meio da ferramenta de monitoramento de mercado WebPrice. Os números de alteração da […]
Leia Mais
O site ComparaOnline.com, especializado na comparação de preços de seguros e produtos financeiros, realizou uma pesquisa para conhecer o comportamento dos brasileiros na hora de comprar um seguro de carro pela internet. O estudou revelou que 85% dos seguros contratados são para veículos novos e populares, e que os clientes que mais contratam são homens […]
Leia Mais
Pelo segundo mês consecutivo, o Índice FIPE/Buscapé apresentou aumento nos preços dos produtos comercializados pela internet. Ao todo, o percentual registrado pelo indicador em novembro foi 1% superior ao mês anterior. Durante o período analisado, oito, dos dez grupos, exibiram acréscimo no valor final do preço, com Brinquedos (3,17%); Casa e Decoração (2,08%) e Eletrodomésticos […]
Leia Mais
Uma pesquisa realizada pela LeadPix, empresa especializada em marketing direto, apontou as experiências negativas no uso dos cupons como principal motivo pelo qual as pessoas perderam o interesse em ofertas dos sites de Compras Coletivas e Clubes de Descontos, com 33%. Em segundo lugar, ficou o atendimento precário prestado aos consumidores (18%), seguido da dificuldade de […]
Leia Mais
73% dos consumidores acham que as empresas estão se preocupando mais em gerar vendas em vários canais de comunicação entre cliente e empresas, do que em entregar uma experiência consistente e sem emendas através dos mesmos canais, revelou uma pesquisa com 7 mil clientes em sete países. Enquanto isso, quando não conseguem ser atendidos ou […]
Leia Mais
Durante a mega operação do Zoom, site comparador de preços e produtos, na Black Friday, foram identificadas 80 mil ofertas com descontos no dia. O site registrou diversos picos de acessos, com destaque para a primeira hora da ação (da 00h à 1h do dia 29/11). O resultado foi um crescimento de 900% no número […]
Leia Mais
Longas listas de presentes, inúmeros sites de compra, transações bancárias e atenção redobrada. Realizar essas tarefas ao mesmo tempo no de final de ano parece impossível e muito estressante. Ainda mais quando o usuário se vê rodeado por diversos spams e ofertas maliciosas. Pessoas ocupadas e distraídas, que fazem compras on-line, podem ser mais suscetíveis […]
Leia Mais
Apesar dos bons números obtidos durante o Black Friday Brasil, que movimentou R$ 174 milhões em apenas 12 horas de evento, houve muitas reclamações de consumidores. De acordo com dados do Reclame Aqui, portal especializado em queixas de compradores on-line, até o momento foram registradas mais de três mil reclamações relacionadas à data. Além da já conhecida […]
Leia Mais
A Return Path, empresa especializada em Email Intelligence, divulgou o resultado de seu Relatório de Experiência do Assinante de Email 2008-2013, que detalha como grandes marcas de consumo tiveram que refazer seus processos de email marketing e engajamento do consumidor nos últimos cinco anos. A pesquisa revelou que, desde 2008, as marcas incorporaram um processo […]
Leia Mais
Em um ano em que a economia global expandiu em um ritmo mais lento do que muitos esperavam, os varejistas de todo o mundo continuaram a ver suas vendas crescerem consideravelmente na internet. As estimativas sugerem que no mundo, o setor de e-commerce irá gerar $1.2 trilhões de dólares em vendas até o final deste […]
Leia Mais
O Brasil está entre os dez países (9º) com maior taxa de acessos a sites de e-commerce, segundo um estudo divulgado pela comScore, especializada pesquisas de mercado. De acordo com o relatório, elaborado a partir do serviço comScore Media Metrix, 83,4% de todos os internautas brasileiros visitaram ao menos um site de varejo em setembro. […]
Leia Mais
Os preparativos para o Natal já começaram e a procura pelos presentes também. De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as compras relacionadas à data devem movimentar R$ 3,85 bilhões para o setor, o que representa um crescimento nominal de 25%, se comparado ao mesmo período de 2012, quando o […]
Leia Mais
Comentários