A maior parte das empresas realiza um grande esforço de marketing, vendas e logística para atrair clientes durante o Black Friday, mas esquece de preparar o próprio e-commerce para o evento. Pesquisas indicam que mais de 25% das reclamações advindas do Black Friday 2012 foram referentes a problemas estruturais das lojas virtuais, como indisponibilidade do […]
Leia Mais
O Índice de Confiança dos Varejistas no Comércio Eletrônico, pesquisa que traz perspectivas dos empreendedores para o futuro, apontou que a expectativa de investimento dos varejistas para o último trimestre do ano permaneceu estável, variando levemente de 69,2% para 70%. O estudo, realizado entre 1º e 11 de outubro, reuniu 80 empresários, sendo 42,5% pertencentes […]
Leia Mais
Um estudo recente promovido pela Listrak, empresa especializada em marketing digital, apontou que, aproximadamente, 25% dos 1.000 principais varejistas on-line do mundo enviaram e-mails para abandonadores de carrinhos de compra neste ano. A pesquisa revela que as companhias estão cada vez mais aderindo a esta estratégia, já que o percentual de empresas que enviou e-mails […]
Leia Mais
O varejo on-line brasileiro movimentou R$ 1,154 bilhão no Dia das Crianças, acréscimo de 29% em relação ao mesmo do ano anterior, quando o setor faturou R$ 828 milhões. As informações foram divulgadas hoje (16) pela e-bit, especializada em informações do setor. Moda & Acessórios” (12%), “Eletrodomésticos” (11%), “Telefonia/Celulares” (9%), “Informática” (8%), “Casa & Decoração” […]
Leia Mais
Em um relatório publicado nesta semana, o IBOPE, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, apontou que o e-commerce ampliou sua penetração entre os usuários de internet no Brasil, que hoje somam mais de 100 milhões em todo o país. De acordo com a publicação, 61% dos internautas brasileiros acessaram ao menos uma loja on-line […]
Leia Mais
Um relatório recente publicado pela Edelman, empresa global de relações públicas, revelou que as empresas estão falhando em áreas que os consumidores consideram vitais para construir e manter um bom relacionamento com o cliente. A pesquisa foi realizada com 11 mil pessoas ao redor de oito países e analisou 48 marcas multinacionais, com uma média […]
Leia Mais
Uma pesquisa promovida pela Bronto Software e Magento, em parceria com a Ipsos, revelou que uma das estratégias de vendas mais difundidas no cenário atual, os e-mails com lembretes para clientes que abandonaram um carrinho de compras, nutrem diferentes tipos de opinião por parte dos compradores. Segundo o estudo, estas mensagens podem ser vistas como […]
Leia Mais
Com uma previsão de faturamento estimada em R$ 28 bilhões em 2013, o e-commerce brasileiro terá um de seus epicentros de vendas no próximo Black Friday, a ser realizado em 29 de novembro deste ano. De 2012 a 2013, a data exibiu um crescimento vigoroso de 143%, perfazendo mais de R$ 240 milhões em vendas, […]
Leia Mais
Já se foi o tempo em que o aparelho de telefonia móvel era usado apenas para efetuar e receber ligações. A realidade de hoje é outra e no futuro, os dispositivos móveis ganharão um papel determinante nas vendas do varejo. A análise vem de opiniões coletadas em pesquisa realizada entre maio e junho pela Mobi.life/E.life […]
Leia Mais
O varejo on-line deve movimentar R$ 1,15 bilhão durante o Dia das Crianças, o que representa um crescimento de 28% em relação ao mesmo período do ano anterior. As informações foram divulgadas hoje (07) pela e-bit, especializada em informações do setor. A pesquisa revela ainda que os Eletrodomésticos devem liderar as vendas na sazonalidade, seguidos […]
Leia Mais
Uma pesquisa produzida pela GfK mostrou que um dos conceitos mais em voga no comércio moderno, o omni-channel, ainda não é uma prática muito comum em todas as categorias de produtos. O estudo revelou que a maior parte dos consumidores combina experiências on-line e off-line para comprar artigos como eletrônicos (70%) e brinquedos (65%), mas […]
Leia Mais
Uma pesquisa promovida pela Bazaarvoice, realizada com 1.600 norte-americanos, evidenciou que as empresas podem utilizar o feedback dos consumidores, mesmo o negativo, para gerar resultados positivos. O estudo, que integra o “Índice de Conversação” da Bazaarvoice, mostrou que para sete, a cada dez entrevistados, a resposta de uma empresa em um comentário on-line altera a […]
Leia Mais
De acordo com um relatório da Janrain, especializada em soluções para gestão online, no terceiro trimestre de 2013 o Facebook se manteve no topo das redes sociais mais utilizadas como login social – recurso que tem como objetivo agilizar o cadastro em algum website em funções como comprar online ou enviar um conteúdo. A rede […]
Leia Mais
Um estudo produzido pela comScore revelou que, no Brasil, os anúncios via display no Facebook apresentam quase cinco vezes mais impressões que os dois concorrentes mais próximos, UOL e Globo.com. A rede social norte-americana detém 39,7% do total de visualizações desse tipo de anúncio no País, enquanto o UOL ostenta 9,1%, seguido de perto pela […]
Leia Mais
Iniciada oficialmente em 17 de setembro, a greve dos Correios vem causando prejuízos a empreendedores e consumidores, com 21 estados mais o Distrito Federal tendo suas atividades parcialmente paralisadas. Contudo, em entrevista ao E-Commerce News, Leandro Baptista, CEO da startup Axado, revela que esse momento de instabilidade pode ser uma boa oportunidade para os empreendedores […]
Leia Mais
Uma pesquisa promovida pelo Google, em parceria com a Ipsos, apontou que sete, em cada dez, usuários de smartphone nos Estados Unidos já usaram botões de click-to-call de um resultado de busca para se conectar diretamente com a empresa pesquisada. O estudo também expôs que 47% dos entrevistados estão dispostos a buscar outras marcas quando […]
Leia Mais
Um a cada dez consumidores ao redor do mundo já perderam dinheiro com fraudes na internet. É o que revela um estudo divulgado nesta terça (01) pela F-Secure e Gfk. Segundo o levantamento, 12% dos europeus declararam ter perdido dinheiro em algum tipo de fraude online, em relação a 17% dos consumidores fora da Europa. […]
Leia Mais
Um estudo recente, produzido pela UPS e comScore (Clique aqui para ler), mostrou que a grande maioria dos usuários que curtiram a página de uma empresa no Facebook presta pouca atenção às atualizações daquela marca (52%), dando apenas uma breve lida nas novas informações que recebem. Em contraponto, 34% dos usuários afirmaram realmente valorizar esse […]
Leia Mais
Nove a cada dez consumidores de produtos de luxo buscam informação acerca da compra antes de efetivá-la, é o que aponta um estudo conduzido pelo Google em parceria com a Ipsos, em nove mercados. A pesquisa também mostrou que o hábito de pesquisar online é mais comum entre consumidores de mercados emergentes, como Brasil e […]
Leia Mais
A Kentico divulgou um relatório sobre os hábitos dos consumidores ao interagirem com e-mails comerciais. Embora a amostragem do estudo não tenha sido muito vasta (cerca de 300 entrevistados), a pesquisa revelou alguns comportamentos inesperados por parte dos inquiridos: 38% afirmaram que marcariam um e-mail legítimo como spam “porque as empresas enviam aquela mensagem com […]
Leia Mais
Nona maior economia do planeta e quarta maior da Europa, a Rússia vem apresentando um crescimento robusto em e-commerce nos últimos anos. De acordo com um relatório recente da Search Laboratory, em 2012, o país se tornou a maior audiência europeia em Internet, com 61,4 milhões de usuários, ultrapassando Alemanha (52,4 milhões), França (43 milhões) […]
Leia Mais
Comentários