Nesta sexta feira (29/11) acontece a quarta edição do Black Friday Brasil, ação que reúne por 24 horas ofertas de produtos e serviços com descontos de 120 lojas virtuais. Segundo uma pesquisa realizada pelo Busca Descontos – portal organizador do evento – 79% dos e-consumidores pretendem realizar ao menos uma compra no Black Friday. O […]
Leia Mais
As vendas on-line de final de ano prometem crescer 15% no mercado norte-americano em 2013, com os consumidores gastando US$ 78,7 bilhões no período, revela um relatório produzido pela Forrester, especializada em pesquisas de mercado. O crescimento é acima do esperado pela Shop.org, divisão de e-commerce da National Retail Federation. De acordo com a pesquisa, […]
Leia Mais
Quase metade (48%) dos sites no Brasil já contam com integração com o Facebook. É o que revela um estudo realizado com mais de 3,5 milhões de sites pela plataforma Big Web, da Big Data Corp., empresa especializada em soluções de Big Data. O Twitter aparece logo atrás, conectado a 35% dos sites brasileiros, seguido de perto […]
Leia Mais
Enquanto o Black Friday segue acumulando cifras cada vez maiores no e-commerce brasileiro, se tornando a principal data do varejo on-line no país, nos Estados Unidos o cenário aponta para uma inversão de papéis, com a Cyber Monday, segunda-feira de descontos que sucede o Black Friday, crescendo em preferência. De acordo com um estudo conduzido […]
Leia Mais
A batalha travada contra hackers no mundo todo está longe de ter um final e tem se intensificado cada vez mais nos últimos meses. De acordo com o Relatório de Ameaças a Dispositivos Móveis divulgado recentemente pela F-Secure, multinacional do setor de segurança em software e serviços, 259 novas famílias de ameaças a dispositivos móveis […]
Leia Mais
Cada vez mais empresas de todo o mundo apostam na interação com clientes por meio de redes sociais ou outras plataformas digitais para reforçar sua marca, alavancar a venda de produtos ou, simplesmente, se aproximar do consumidor final. No entanto, segundo recente pesquisa da TCS em parceria com a ResearchNow, apenas 10% das empresas notaram […]
Leia Mais
Considerada uma ferramenta cada vez mais importante para o atendimento aos consumidores on-line, as mídias sociais ainda não estão atingindo bons índices de satisfação junto aos clientes. De acordo com uma pesquisa promovida pelo ZenDesk, envolvendo mais de 16 mil entrevistados em 125 países, os canais preferidos para atendimento ao cliente são telefone (91%), chat […]
Leia Mais
A mais nova data sazonal no calendário dos e-consumidores brasileiros se aproxima, com boas expectativas para o comércio eletrônico. Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do setor, a Black Friday, no próximo dia 29 de novembro, deve movimentar R$ 390 milhões para o varejo digital, o que representa um crescimento nominal de 60% em […]
Leia Mais
A Seekr, empresa provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais, apresentou durante o Café COM Internet em Blumenau, na última terça-feira (05/11), o estudo “O Mundo da Moda nas Redes Sociais”. Dez marcas reconhecidas do mundo fashion foram monitoradas pela ferramenta Seekr Monitor, com o objetivo de avaliar a percepção […]
Leia Mais
Apenas 44% dos internautas clicam em um anúncio on-line quando o mesmo os interessa, indicou um estudo promovido pela ChoiceStream, com mais de 1.000 consumidores on-line. A outra parcela, que revelou não clicar diretamente, costuma adotar outra postura com relação ao anúncio, procurando informações sobre o produto na web ou buscando o site da empresa […]
Leia Mais
A otimização das taxas de conversão é um item de primeira importância para 6 a cada 10 varejistas, conforme revelou um estudo produzido pela Econsultancy em parceria com a RedEye. A pesquisa, realizada com quase mil lojistas do mundo inteiro, entre julho e agosto deste ano, expôs um cenário bastante animador para o e-commerce: quase […]
Leia Mais
Em outubro de 2013, o Índice FIPE/Buscapé registrou aumento médio de preços de 0,17%. A série de 33 meses de cálculo do Índice FIPE/Buscapé é caracterizada por sucessivas quedas de preços, tendo havido aumento mensal de preços somente em 6 dos meses pesquisados, conforme ilustra a figura 1. Figura 1 – Variações Mensais do Índice […]
Leia Mais
Um estudo recente, promovido pela Econsultancy em parceria com a RedEye, trouxe um panorama com os principais testes utilizados por varejistas do e-commerce do mundo inteiro, especialmente quando aplicados com o intuito de melhorar as taxas de conversão. Ainda que os testes A/B sejam os mais utilizados de um modo geral, com a preferência de […]
Leia Mais
Dos 2,2 milhões de endereços ativos registrados no Brasil, 18% correspondem a sites de vendas. É o que mostra uma pesquisa realizada pela plataforma Big Web, da Big Data Corp, junto a 3,5 milhões de sites no país. O levantamento indica que mais da metade (52%) desses sites são amadores, construídos por conta própria, sem […]
Leia Mais
Os preços do varejo on-line apresentaram inflação de 0,35% em setembro, acréscimo de 0,45% em relação ao mês anterior, quando a inflação foi de 0,80%, e aumento de 2,35% sobre setembro de 2012, quando se computou -2%. As informações são do índice e-Flation, desenvolvido pelo Provar e FIA (Fundação Instituto de Administração) em parceria com […]
Leia Mais
Um levantamento promovido pelo IBOPE e-commerce com 406 internautas, em nove metrópoles brasileiras, revelou que 86% das pessoas já realizaram compras pela Internet. O estudo também indicou que a grande maioria dos consumidores via web (65%) pertence às classes AB, com 18% residindo em São Paulo e 16% no Rio de Janeiro/Belo Horizonte. “Dos entrevistados […]
Leia Mais
A categoria de produtos de saúde e beleza já é a terceira mais importante para o e-commerce brasileiro, com 12,2% do total de pedidos, atrás apenas de Moda e Eletrodomésticos, segundo o e-Bit. Para conhecer o perfil do consumidor de medicamentos e cosméticos pela internet, o Cliquefarma conduziu um levantamento, investigando gênero, idade e classe social. […]
Leia Mais
Seguindo o robusto crescimento apresentando em 2012, os investimentos em real-time bidding (RTB) seguem aumentando em 2013, com o setor de varejo encabeçando a lista dos que mais investem nessa forma de publicidade, é o que apontou um relatório da Casale Media, empresa especializada em mídia on-line. A pesquisa também pontuou que quase metade dos […]
Leia Mais
“A marca de uma empresa não é aquilo que diz que é, mas sim o que o Google diz que é”. Essa foi a primeira frase dita pelo palestrante Cláudio Forner, diante dos mais de 1500 participantes da 44ª Convenção Estadual Lojista, ao introduzir a utilização das redes sociais para a evolução de um negócio. […]
Leia Mais
De acordo com um estudo feito pelo IBOPE, as vendas de tablets vêm crescendo acintosamente no e-commerce brasileiro. Enquanto no 1º trimestre de 2012 as vendas somaram 57 mil unidades (faturamento de R$ 67 milhões), no 2º trimestre do mesmo ano este número aumentou 20% para 65 mil (faturamento de R$ 98 milhões). Já nos […]
Leia Mais
Um dos períodos mais prolíficos do ano para o e-commerce, o Black Friday é responsável por incrementar consistentemente o tráfego e as vendas nas lojas virtuais. Contudo, em uma data tão requisitada, é natural que muitas coisas não saíam como o esperado e o cliente resolva postular, especialmente nas mídias sociais. Diante desse cenário paira […]
Leia Mais
Comentários