A taxa de abandono de carrinhos em lojas de informática chega a 83% no e-commerce brasileiro, segundo um estudo divulgado pelo IBOPE e-commerce, em setembro deste ano. O percentual é o maior entre os dez setores analisados pela pesquisa. Na sequência aparece o setor de vestuário e calçados, cuja taxa atinge 80%. Nos sites de […]
Leia Mais
Segundo um relatório recente da Ipsos, empresa especializada em pesquisas de mídia e publicidade, o principal motivo para os brasileiros postarem nas redes sociais é com o objetivo de “compartilhar algo interessante” (63%). O próximo motivo apontado na pesquisa é “mostrar aos outros quem eu realmente sou” (60%), seguido por “compartilhar algo importante” (57%) e […]
Leia Mais
Campanhas de e-mail marketing com linhas de assunto curtas (4-15 caracteres) possuem a maior taxa média de aberturas, 15,8%, superando aquelas com 16 a 27 caracteres (8,9%), 28 a 39 caracteres (9,9%), 40 a 50 caracteres (9,7%) e acima de 51 caracteres (10,2%). É o que sugere um estudo divulgado neste mês, pela MailerMailer. A […]
Leia Mais
No primeiro semestre de 2013, os ecommerces brasileiros recusaram em média 7,1% de todos os pedidos de compra, à frente dos 5,6% registrados no mesmo período do ano anterior. É o que revela um levantamento da CyberSource, especializada em antifraude. A pesquisa – que levou em conta lojistas que possuem 70% ou mais das vendas […]
Leia Mais
Os números do e-commerce brasileiro continuam em alta. De acordo com o eBit, o setor deve crescer 25% em 2013, em relação ao ano anterior. Esta é a prova de que o consumidor brasileiro, com mais acesso à Internet, smartphones e tablets, está mais receptivo à compra online. Embora o cenário seja bastante positivo, os […]
Leia Mais
Os links patrocinados geram uma taxa de conversão 35% maior em comparação com as buscas orgânicas, segundo um relatório divulgado pela MarketLive, em agosto de 2013. A pesquisa, que analisou mais de 200 sites de varejo durante o primeiro semestre de 2013, sugere que os visitantes oriundos de links patrocinados convertem em média 2,6%, enquanto […]
Leia Mais
Segundo um estudo da eMarketer, os gastos em propaganda mobile estão crescendo consideravelmente em todo o mundo. Ainda que a América do Norte responda pela maior fatia deste mercado, a América Latina já exibe sinais visíveis desse crescimento. Se em 2011 os investimentos na área correspondiam a 1,7% do total gasto em marketing digital, este […]
Leia Mais
O mercado já se prepara para conhecer os novos modelos do iPhone, da Apple, que serão anunciados na próxima terça-feira (10/09) e devem chegar às lojas nos EUA a partir do dia 20 de setembro – ainda sem data definida para serem comercializados no Brasil. Aproveitando toda essa movimentação, o Zoom, site comparador de preços […]
Leia Mais
Os atrativos dos sites de compras internacionais são grandes e vão desde a oferta de preços baixos até a variedade de produtos disponibilizados. Tanto que, no Brasil, essas transações movimentaram R$ 2,6 bilhões entre maio de 2012 e maio de 2013, conforme pesquisa da Nielsen, encomendada pela Paypal, especializado em pagamentos on-line. O diretor presidente […]
Leia Mais
A Compuware Corporation publicou o resultado de um estudo global sobre as expectativas dos consumidores em relação às aplicações móveis versus websites móveis. A pesquisa revela que os consumidores globais preferem aplicações móveis a websites móveis. Quando questionados sobre quais eram os benefícios que teriam ao utilizar aplicações móveis versus websites móveis (site desenhado especificamente […]
Leia Mais
Os itens da categoria “Casa, móveis e decoração” foram os que mais cresceram em vendas no MercadoLivre, segundo o ranking dos produtos mais vendidos semestralmente. O segmento ultrapassou a categoria de esporte e fitness, e agora ocupa a oitava posição. “Durante os últimos anos conseguimos ver a mudança entre os produtos mais vendidos na nossa […]
Leia Mais
A Return Path, empresa especializada em email intelligence, divulgou os resultados de seu mais recente Estudo de Email Intelligence, onde apontou ligeira queda na entregabilidade de emails, no Brasil, no primeiro semestre de 2013. Atualmente, 59% dos emails brasileiros chegam à caixa de entrada, 15% caem na caixa de spam e 25% são perdidos ou […]
Leia Mais
O mercado de comércio online da China deve ultrapassar os Estados Unidos ainda este ano, tornando-se o maior do mundo, em gasto total por cliente. É o que aponta um relatório recente da Bain & Company, empresa global de consultoria empresarial. Entre 2009 e 2012, o mercado de e-commerce da China cresceu, em média, 71%, […]
Leia Mais
Ingrediente fundamental para o sucesso de qualquer e-commerce, o giro de estoque impacta de diversas formas a saúde financeira de uma loja virtual. Um produto parado consome espaço físico do lojista, retém capital, bloqueia a compra de novas coleções, entre outros prejuízos diversos. A premissa é simples: quanto menor o estoque menos capital estagnado a […]
Leia Mais
As vendas mobile nos EUA totalizaram US$ 4,7 bilhões no segundo trimestre de 2013, crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. No primeiro semestre a receita chegou a US$ 10,6 bilhões, o que representa 10% de todo o varejo online estadunidense. Com o aumento sazonal esperado para o quarto trimestre, o […]
Leia Mais
As diferenças comportamentais entre homens e mulheres são pauta para discussão há milhares de anos e não é difícil destacar um estereótipo ou outro na hora de se referir a cada gênero. No entanto, quando o assunto é a vasta quantidade de conteúdos digitais como fotos, vídeos, entre outros formatos, a diferença entre os sexos […]
Leia Mais
A Trend Micro, especializada em segurança on-line, divulgou seu novo estudo com foco no Brasil, “Desafios de cibersegurança enfrentados por um mercado econômico de rápido crescimento”. O objetivo da pesquisa é apresentar uma visão detalhada do atual estado da cibersegurança no país. A análise mostra que o rápido crescimento de usuários na Internet colabora para que […]
Leia Mais
Com um crescimento de 17% nas vendas online e previsão de faturamento superior a US$1.2 trilhões¹ no mundo neste ano pela primeira vez, a última pesquisa independente da Rakuten, o ‘E-commerce Index’, revela que 18,8% dos brasileiros compram mais itens online do que em lojas físicas, enquanto 30,2% compram a mesma quantidade de itens tanto […]
Leia Mais
No segundo trimestre deste ano, o varejo on-line chinês movimentou US$ 25,6 bilhões, crescimento de 82% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo um estudo divulgado pela Analysys Internacional, especializada em pesquisas de mercado. A competição no segmento de produtos frescos se intensificou no período. O relatório ressalta, no entanto, que as lojas […]
Leia Mais
A Direct Talk, empresa especializada em soluções para atendimento ao cliente, realizou pelo segundo ano consecutivo um estudo sobre relacionamento com clientes nas redes sociais, e analisou que o canal de atendimento migrou, em sua maior parte, do Twitter para o Facebook. Com a pesquisa, feita com 50 empresas de grande porte, a Direct Talk […]
Leia Mais
Pré-requisito para qualquer e-commerce, a funcionalidade de um site depende de uma série de fatores, que devem ser cuidadosamente bem planejados. Dentre eles, destaca-se a importância em desenvolver, e manter, uma organização consistente do HTML e CSS da loja virtual. Esse aspecto é tão salutar paras lojas online porque afeta a forma como os buscadores […]
Leia Mais
Comentários