Antes de pensar em ações para recuperar um determinado usuário que abandonou o funil de compras, porque não pensar em como retê-lo em sua loja virtual? Quando entramos em uma loja física com um ambiente agradável, que possui um bom atendimento e uma gama de bons produtos, nos sentimos bem, chegando a passar diversos minutos […]
Leia Mais
O Código de Defesa do Consumidor – CDC está prestes a completar 24 anos de existência, colecionando muitos acertos, mas também alguns erros. É inegável que o CDC é uma das leis de proteção ao consumidor mais avançadas que existe no mundo. Todavia, persegue seu objetivo com tanto afinco que por vezes desconsidera totalmente o […]
Leia Mais
As ações de marketing são fundamentais para o reconhecimento de uma empresa no mercado virtual. E, para 2014, a Revista Forbes já apresenta as diretrizes para as estratégias de marketing digital de maior sucesso para seu e-commerce. Confira: Simplicidade nas abordagens. As ações de marketing, para o próximo ano, devem estar baseadas em abordagens simples, […]
Leia Mais
Para garantir que cada centavo do seu gasto com publicidade móvel local tenha o efeito maximizado, aqui estão às táticas mais eficazes de anunciantes bem-sucedidos. As sete estratégias seguintes têm ajudado empresas sensibilizar, gerar leads e conquistar novos clientes. 1. Proximidade com o cliente. A regra de ouro da publicidade móvel é que quanto mais […]
Leia Mais
“O ‘ranking’ dos 10 (dez) fornecedores mais reclamados, de acordo com o cadastro de reclamações fundamentadas divulgado anualmente pela Fundação PROCON-SP, deverá ser divulgado por cada um desses fornecedores, de maneira visível, clara, ostensiva, nos respectivos pontos de atendimento ou de venda, físicos e virtuais, inclusive aqueles em forma de “stands” ou destinados exclusivamente a atendimento, […]
Leia Mais
2014 começa com a promessa de ser um ano inesquecível para a economia e para os brasileiros. Além da movimentação pela Copa do Mundo, estimativas sobre o crescimento do varejo e do comércio já estão sendo lançadas. Mas afinal, quais previsões dão vida a tantas expectativas? Veja algumas aqui. E-commerce “Movimentação de US$ 24,4 milhões […]
Leia Mais
O produto ou serviço oferecido pelas empresas podem ser maravilhosos, mas e quanto ao seu atendimento? Quando um cliente entra na página do Facebook ou perfil no Twitter para prestar uma queixa ou perguntar algo, como ele é tratado? Prontamente, com educação e informação? Se sim, parabéns, mas se não, é preciso repensar muita coisa […]
Leia Mais
As facilidades de acesso à tecnologia mobile, como smartphones e tablets, alterou profundamente o consumo de produtos e serviços nos meios digitais. Rapidamente as empresas precisaram adequar seus sites e demais ferramentas à nova realidade. Mas um componente fundamental no mix de comunicação parece ter sido esquecido neste cenário: o e-mail marketing. A ferramenta, que […]
Leia Mais
A economia compartilhada vem ganhando força ao redor do mundo e às grandes corporações resta fazer parte ou serem atropeladas. Mas afinal, o que é esse conceito? Repensando os formatos A cadeia de valor da Economia Colaborativa mostra como empresas podem repensar seus modelos de negócios tornando-se “Prestadoras de Serviços”, “Fomentadoras de Mercado” ou “Provedoras […]
Leia Mais
As lojas virtuais norte-americanas têm taxas de conversão de 3 a 5 vezes mais altas do que as brasileiras e isso nada tem a ver com o desenvolvimento da economia, mas com o amadurecimento dos lojistas que investem em melhorias na usabilidade da loja. Enquanto os lojistas brasileiros estão desesperados atrás de receitas mágicas para […]
Leia Mais
A gigante do e-commerce, Zappos, é referência na qualidade da prestação de serviços ao consumidor. E, entre os exemplos citados em seu livro “Delivering Happiness”, Tony Hsieh destaca 10 maneiras de valorizar o SAC de sua loja, diante de clientes e colaboradores. Confira: 1. Priorize o atendimento. “Faça do atendimento ao cliente uma prioridade de […]
Leia Mais
Um dos desafios mais analisados do e-commerce atual é o seu processo de entender o ciclo de vida de seus consumidores e como aportar valor em todas as etapas na aquisição de um produto. O departamento de marketing digital vem conquistando cada vez mais autonomia sobre os processos de implementação, através de tecnologias que permitem […]
Leia Mais
Os termos são antigos e segundo as definições simples, os significados são distintos mas no E-commerce, os significados tem se transformado e misturado ao longo do tempo. B2B (Business to Business) é a sigla utilizada no comércio eletrônico para definir transações comerciais entre empresas. Em outras palavras, é um ambiente (Plataforma de E-Commerce) onde uma empresa […]
Leia Mais
Em um mercado onde a concorrência é gigantesca e as lojas são similares e padronizadas, os detalhes são diferenciais, entre eles, o preço, na maioria das vezes, continua ocupando o primeiro lugar no ranking das boas ações. Na maioria das vezes, quando um lojista decide aumentar suas vendas, a primeira ideia que ele tem é […]
Leia Mais
Todos nós sabemos que um bom atendimento ao cliente deve estar presente em todo o processo de compra em uma loja virtual. Acontece que, mesmo sabendo disso, existe uma etapa que muitas vezes é esquecida pelo empreendedor digital que é a pós-venda. Esquecer deste processo é como fazer à mão a bainha de uma calça […]
Leia Mais
Não é novidade que o m-commerce ainda está dando os primeiros passos no Brasil, ainda que em ritmo acelerado. De acordo com a E-bit, certificadora de lojas online, as compras feitas por meio de dispositivos móveis equivaleram a 3,6% do total de transações realizadas no comércio eletrônico em junho deste ano, contra 1,6% no mesmo […]
Leia Mais
Com um faturamento calculado em R$ 28 bilhões no final de 2013, o e-commerce alimenta expectativas muito maiores para 2014. A Copa do Mundo de Futebol, que será realizada aqui no Brasil, promete promover não apenas o turismo nacional, mas também, as vendas virtuais. Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, prevê-se para o e-commerce […]
Leia Mais
Muitas pessoas estão se questionando hoje em dia sobre a necessidade de comprar tantas coisas quando se poderia alugá-las, ocasionalmente, apenas no momento em que houvesse a necessidade de utilizá-las, e ainda mais com a facilidade e praticidade oferecidas pela internet. Esse é o princípio de serviços on-line que permitem conectar proprietários de produtos subutilizados […]
Leia Mais
Vivemos em um tempo onde a maioria das compras e serviços são entregues de uma forma tão robotizada que as pessoas estão procurando cada vez mais por personalização. Não é a toa que o atendimento das operadoras de telefonia lideram as reclamações no Procon e Reclame Aqui. E cá pra nós: é um saco ter […]
Leia Mais
Todos querem estar conectados. É o que vemos nas últimas pesquisas de intenção de compras em datas comemorativas. No Natal não vai ser diferente. A última pesquisa do MercadoLivre, feita pela Oh!Panel em outubro e novembro de 2013, apontou os smartphones e tablets no topo da lista dos mais desejados. O tablet lidera entre os […]
Leia Mais
Desde que comecei a atuar no setor de precificação, há mais de 20 anos, percebi que a grande maioria das empresas utiliza seus custos operacionais e os valores praticados pelos concorrentes diretos para definir os níveis de preços de seus produtos e serviços. Essa tendência não possui maiores estatísticas no Brasil, mas podemos inferir que […]
Leia Mais
Comentários