O que faz uma empresa crescer 25% no ano e outra crescer 600% no ano dentro do e-commerce? Talvez você esteja respondendo a pergunta acima da seguinte forma: o poder do mercado de atuação, o porte financeiro de cada uma das empresas, a falta de concorrência facilitando a conquista dos e-consumidores. Mas vamos supor que […]
Leia Mais
Muito se fala de estratégias tecnológicas para aumentar a taxa de conversão. Percebo que pouco se comenta sobre a performance da loja virtual, que é um fator extremamente importante e relevante! Pergunto: De que adianta uma excelente usabilidade, várias opções de pagamento, vários produtos, vitrines de sugestões, imagens bonitas e um layout atrativo se a […]
Leia Mais
Há anos o Black Friday é uma das datas mais importantes do varejo norte-americano. Na sexta-feira seguinte o feriado de Ação de Graças, filas de consumidores se formam nas portas de lojas em busca de boas ofertas. Alguns varejistas chegam a abrir suas portas a partir de meia-noite, para poderem aproveitar ao máximo a demanda […]
Leia Mais
Todo produto, ideia ou serviço pode ser melhorado. Inclusive sua empresa. Para melhorar algo (como seu produto ou seu serviço), o primeiro impulso e o mais comum é você se debruçar em cima do assunto e analisar, pensar, comparar, ter insights até perceber o que deve ser mudado, e efetuar a melhoria. Em uma empresa […]
Leia Mais
O cenário do comércio eletrônico brasileiro é muito favorável. Segundo pesquisa recente, realizada pela A. T. Kearney, o varejo online brasileiro é o oitavo mais promissor do mundo e nossa prática de consumo bem desenvolvida é um fator positivo para esse momento. Diante disto, existem diversos movimentos que ajudam a trazer mais consumidores para o […]
Leia Mais
O número de americanos que preferem comprar online supera em 89% os que têm preferência por lojas físicas. A informação é da Safe Home Products e mostra o crescimento vertiginoso do comércio eletrônico no mundo. É verdade que em um mercado amadurecido como o dos Estados Unidos e Europa, a consistência destes dados é superior […]
Leia Mais
Quantos sites você já acessou por meio do smartphone ou tablet e ficaram com uma visualização completamente disforme? Fazemos um zoom-in e out incessante, na tentativa de ler o conteúdo e acessar os links que aparecem muitas vezes com chamadas pela metade. Fora a dificuldade de navegação, que muitas vezes retorna à pagina inicial quando […]
Leia Mais
Um estudo internacional da Jobvite, empresa norte-americana que atua no mercado de soluções para recrutamento, apontou que 92% dos profissionais que atuam na área de recursos humanos pretendem utilizar as redes sociais para contratação. Outra pesquisa da Robert Half, especializada em recrutamento, mostra que 44% das companhias brasileiras usam redes sociais para avaliar candidatos a […]
Leia Mais
Ao contrário do que muitos pensam, conteúdo web não se resume apenas em redigir textos e disponibilizá-los na internet, seja através de um blog ou loja virtual, mas sim divulgar dados, fornecer informações, disponibilizar conteúdo original através de um conjunto de mecanismos utilizados na elaboração do conteúdo para o meio online, com foco na relevância […]
Leia Mais
A importante data americana de compras chamada Black Friday, que ocorre na última sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças, parece que chegou mesmo com tudo ao Brasil. Em 2012 foram aproximadamente R$ 243 milhões em vendas geradas pelo e-commerce na data. A expectativa para 2013, no próximo dia 29/11, é de […]
Leia Mais
Um dos mais fascinantes desafios do varejo é entender o comportamento do consumidor e as sensações que ele tem quando está comprando. Para movimentar o seu negócio, é preciso ser inovador, saber manter-se à frente num meio cada vez mais dinâmico, inspirar tendências e ter uma percepção inovadora. Um caminho para isso é melhorar a […]
Leia Mais
Talvez muitas pessoas não acreditavam que o mercado da moda poderia ter tanto sucesso no e-commerce, devido a alguns obstáculos como o fato do consumidor não poder “pegar” no produto, experimentá-lo, olhar-se no espelho, avaliar o conforto, etc. Mesmo assim, uma pesquisa realizada pelo e-bit referente ao primeiro semestre de 2013 indica que a categoria […]
Leia Mais
Ano passado muitas empresas tiveram suas marcas “manchada” pelo black friday, se lembram? Onde muitas aumentaram os valores de seus produtos para conceder um desconto que na verdade não ocorreu, outras concedeu descontos de 10% o que na minha visão não é considerado um desconto atrativo para seus clientes. Diante disto gostaria de dar algumas dicas de […]
Leia Mais
Em 2012, segundo levantamento da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais, as vendas online durante a Black Friday somaram R$ 217 milhões. Ao todo, são dezenas entre os principais players do mercado nacional que participam da data, com um número incontável de ofertas tentadoras. Mas, por mais que as grandes empresas utilizem os […]
Leia Mais
“O novo perfil do consumidor brasileiro” – Esse é um tema sempre em voga no varejo nacional, seja físico ou virtual. O desafio sempre é o mesmo: entender e fidelizar. No entanto, quando surge algum papo sobre esse tema, sempre começa com a mesma história, a ascensão da classe C. Mas a verdade é que […]
Leia Mais
Se para muitos lojistas on e off-line a data mais movimentada do ano é o Natal e as vitrines, promoções e o volume de estoque que atendam à demanda e ao mesmo tempo não “encalhem” são sinônimos de preocupação durante os meses de novembro e dezembro para outros tantos, as atividades necessárias para colocar a […]
Leia Mais
A Black Friday, também conhecida como “Sexta-feira Negra” é tradicionalmente a abertura da temporada de compras de Natal nos EUA. Realizada no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, é quando grandes lojas e magazines norte-americanos oferecem saldos e descontos. A Black Friday ganhou uma versão tupiniquim em 2010 e já é a ocasião […]
Leia Mais
Uma das questões mais debatidas, ultimamente, sobre SEO é para onde aponta – e apontará – a bússola que norteia a otimização de sites. A cada atualização do Google, podemos verificar que se faz necessário um novo olhar para todas as questões que circundam o SEO. Essa evolução acontece de maneira tão rápida e feroz […]
Leia Mais
E enfim, começou. No mês passado começamos a ser impactados por mídia dentro da rede social Instagram, que já se consolidou como favorita entre os usuários de redes sociais e comprova os estudos que dizem que a nossa atenção na internet móvel é de no máximo 7 segundos. Claro que a propaganda patrocinada (como o […]
Leia Mais
Se no passado costumava-se dizer que “o cliente tem sempre razão”, hoje pode-se afirmar sem medo que ele, tendo ou não razão, ganhou um poderoso instrumento para se fazer ouvir e respeitar, que são as redes sociais. Antes, uma reclamação era feita a um atendente, por telefone ou e-mail, e se a solução não fosse […]
Leia Mais
Muito se fala sobre Big Data e como este conceito deve mudar a forma das empresas analisarem as coisas, mas a verdade é que poucos efetivamente sabem o que é o Big Data. A forma mais simples explica Big Data como um conjunto de soluções tecnológicas para lidar com dados digitais em volume, variedade e […]
Leia Mais
Comentários