Categoria: Cases

O segredo para o crescimento de uma Marca dentro do Ecommerce

O segredo para o crescimento de uma Marca dentro do Ecommerce

28/11/2013 | Comentário (1)

O que faz uma empresa crescer 25% no ano e outra crescer 600% no ano dentro do e-commerce? Talvez você esteja respondendo a pergunta acima da seguinte forma: o poder do mercado de atuação, o porte financeiro de cada uma das empresas, a falta de concorrência facilitando a conquista dos e-consumidores. Mas vamos supor que […]

Leia Mais

Loja com baixa performance perde venda

Loja com baixa performance perde venda

27/11/2013 | Comentário (6)

Muito se fala de estratégias tecnológicas para aumentar a taxa de conversão. Percebo que pouco se comenta sobre a performance da loja virtual, que é um fator extremamente importante e relevante!  Pergunto: De que adianta uma excelente usabilidade, várias opções de pagamento, vários produtos, vitrines de sugestões, imagens bonitas e um layout atrativo se a […]

Leia Mais

O Black Friday ganha importância e se consolida entre as principais datas do e-commerce brasileiro

O Black Friday ganha importância e se consolida entre as principais datas do e-commerce brasileiro

27/11/2013 | Comentário (0)

Há anos o Black Friday é uma das datas mais importantes do varejo norte-americano. Na sexta-feira seguinte o feriado de Ação de Graças, filas de consumidores se formam nas portas de lojas em busca de boas ofertas. Alguns varejistas chegam a abrir suas portas a partir de meia-noite, para poderem aproveitar ao máximo a demanda […]

Leia Mais

Reclamações que valem ouro

Reclamações que valem ouro

27/11/2013 | Comentário (0)

Todo produto, ideia ou serviço pode ser melhorado. Inclusive sua empresa. Para melhorar algo (como seu produto ou seu serviço), o primeiro impulso e o mais comum é você se debruçar em cima do assunto e analisar, pensar, comparar, ter insights até perceber o que deve ser mudado, e efetuar a melhoria. Em uma empresa […]

Leia Mais

Black Friday: Você está preparado para comprar?

Black Friday: Você está preparado para comprar?

27/11/2013 | Comentário (0)

O cenário do comércio eletrônico brasileiro é muito favorável. Segundo pesquisa recente, realizada pela A. T. Kearney, o varejo online brasileiro é o oitavo mais promissor do mundo e nossa prática de consumo bem desenvolvida é um fator positivo para esse momento. Diante disto, existem diversos movimentos que ajudam a trazer mais consumidores para o […]

Leia Mais

Criação x Performance no eCommerce: Como aliar design com resultados tangíveis

Criação x Performance no eCommerce: Como aliar design com resultados tangíveis

26/11/2013 | Comentário (0)

O número de americanos que preferem comprar online supera em 89% os que têm preferência por lojas físicas. A informação é da Safe Home Products e mostra o crescimento vertiginoso do comércio eletrônico no mundo. É verdade que em um mercado amadurecido como o dos Estados Unidos e Europa, a consistência destes dados é superior […]

Leia Mais

Design responsivo é fundamental para crescimento do e-commerce por smartphones e tablets

Design responsivo é fundamental para crescimento do e-commerce por smartphones e tablets

26/11/2013 | Comentário (1)

Quantos sites você já acessou por meio do smartphone ou tablet e ficaram com uma visualização completamente disforme? Fazemos um zoom-in e out incessante, na tentativa de ler o conteúdo e acessar os links que aparecem muitas vezes com chamadas pela metade. Fora a dificuldade de navegação, que muitas vezes retorna à pagina inicial quando […]

Leia Mais

O recrutamento via redes sociais já é realidade e dá frutos

O recrutamento via redes sociais já é realidade e dá frutos

26/11/2013 | Comentário (2)

Um estudo internacional da Jobvite, empresa norte-americana que atua no mercado de soluções para recrutamento, apontou que 92% dos profissionais que atuam na área de recursos humanos pretendem utilizar as redes sociais para contratação. Outra pesquisa da Robert Half, especializada em recrutamento, mostra que 44% das companhias brasileiras usam redes sociais para avaliar candidatos a […]

Leia Mais

Conteúdo Web  - Otimizando para as ferramentas de busca

Conteúdo Web – Otimizando para as ferramentas de busca

25/11/2013 | Comentário (0)

Ao contrário do que muitos pensam, conteúdo web não se resume apenas em redigir textos e disponibilizá-los na internet, seja através de um blog ou loja virtual, mas sim divulgar dados, fornecer informações, disponibilizar conteúdo original através de um conjunto de mecanismos utilizados na elaboração do conteúdo para o meio online, com foco na relevância […]

Leia Mais

Estratégias de email marketing para o Black Friday

Estratégias de email marketing para o Black Friday

22/11/2013 | Comentário (0)

A importante data americana de compras chamada Black Friday, que ocorre na última sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças, parece que chegou mesmo com tudo ao Brasil. Em 2012 foram aproximadamente R$ 243 milhões em vendas geradas pelo e-commerce na data. A expectativa para 2013, no próximo dia 29/11, é de […]

Leia Mais

Varejo Físico e Varejo Online, o casamento que dá certo...

Varejo Físico e Varejo Online, o casamento que dá certo…

21/11/2013 | Comentário (0)

Um dos mais fascinantes desafios do varejo é entender o comportamento do consumidor e as sensações que ele tem quando está comprando. Para movimentar o seu negócio, é preciso ser inovador, saber manter-se à frente num meio cada vez mais dinâmico, inspirar tendências e ter uma percepção inovadora. Um caminho para isso é melhorar a […]

Leia Mais

Detalhes que podem fazer a diferença em seu e-commerce de moda

Detalhes que podem fazer a diferença em seu e-commerce de moda

21/11/2013 | Comentário (0)

Talvez muitas pessoas não acreditavam que o mercado da moda poderia ter tanto sucesso no e-commerce, devido a alguns obstáculos como o fato do consumidor não poder “pegar” no produto, experimentá-lo, olhar-se no espelho, avaliar o conforto, etc. Mesmo assim, uma pesquisa realizada pelo e-bit referente ao primeiro semestre de 2013 indica que a categoria […]

Leia Mais

Você se organizou para o black friday?

Você se organizou para o black friday?

21/11/2013 | Comentário (0)

Ano passado muitas empresas tiveram suas marcas “manchada” pelo black friday, se lembram? Onde muitas aumentaram os valores de seus produtos para conceder um desconto que na verdade não ocorreu, outras concedeu descontos de 10% o que na minha visão não é considerado um desconto atrativo para seus clientes. Diante disto gostaria de dar algumas dicas de […]

Leia Mais

Comprando com segurança na Black Friday em 29 de novembro

Comprando com segurança na Black Friday em 29 de novembro

20/11/2013 | Comentário (0)

Em 2012, segundo levantamento da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais, as vendas online durante a Black Friday somaram R$ 217 milhões. Ao todo, são dezenas entre os principais players do mercado nacional que participam da data, com um número incontável de ofertas tentadoras. Mas, por mais que as grandes empresas utilizem os […]

Leia Mais

Inteligência nas operações, a forma de alcançar o novo consumidor

Inteligência nas operações, a forma de alcançar o novo consumidor

20/11/2013 | Comentário (0)

“O novo perfil do consumidor brasileiro” – Esse é um tema sempre em voga no varejo nacional, seja físico ou virtual. O desafio sempre é o mesmo: entender e fidelizar. No entanto, quando surge algum papo sobre esse tema, sempre começa com a mesma história, a ascensão da classe C. Mas a verdade é que […]

Leia Mais

Já é Natal há alguns meses

Já é Natal há alguns meses

20/11/2013 | Comentário (0)

Se para muitos lojistas on e off-line a data mais movimentada do ano é o Natal e as vitrines, promoções e o volume de estoque que atendam à demanda e ao mesmo tempo não “encalhem” são sinônimos de preocupação durante os meses de novembro e dezembro para outros tantos, as atividades necessárias para colocar a […]

Leia Mais

Confira cinco dicas para o varejo online faturar e capitalizar com o Black Friday

Confira cinco dicas para o varejo online faturar e capitalizar com o Black Friday

20/11/2013 | Comentário (0)

A Black Friday, também conhecida como “Sexta-feira Negra” é tradicionalmente a abertura da temporada de compras de Natal nos EUA. Realizada no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, é quando grandes lojas e magazines norte-americanos oferecem saldos e descontos. A Black Friday ganhou uma versão tupiniquim em 2010 e já é a ocasião […]

Leia Mais

“O Futuro do SEO” - técnicas, estratégias e práticas

“O Futuro do SEO” – técnicas, estratégias e práticas

19/11/2013 | Comentário (1)

Uma das questões mais debatidas, ultimamente, sobre SEO é para onde aponta – e apontará – a bússola que norteia a otimização de sites.  A cada atualização do Google, podemos verificar que se faz necessário um novo olhar para todas as questões que circundam o SEO. Essa evolução acontece de maneira tão rápida e feroz […]

Leia Mais

A publicidade no Instagram

A publicidade no Instagram

18/11/2013 | Comentário (0)

E enfim, começou. No mês passado começamos a ser impactados por mídia dentro da rede social Instagram, que já se consolidou como favorita entre os usuários de redes sociais e comprova os estudos que dizem que a nossa atenção na internet móvel é de no máximo 7 segundos. Claro que a propaganda patrocinada (como o […]

Leia Mais

Redes sociais e e-commerce: instrumentos essenciais para encantar o consumidor

Redes sociais e e-commerce: instrumentos essenciais para encantar o consumidor

14/11/2013 | Comentário (0)

Se no passado costumava-se dizer que “o cliente tem sempre razão”, hoje pode-se afirmar sem medo que ele, tendo ou não razão, ganhou um poderoso instrumento para se fazer ouvir e respeitar, que são as redes sociais. Antes, uma reclamação era feita a um atendente, por telefone ou e-mail, e se a solução não fosse […]

Leia Mais

O Big Data irá revolucionar o mundo da moda

O Big Data irá revolucionar o mundo da moda

14/11/2013 | Comentário (0)

Muito se fala sobre Big Data e como este conceito deve mudar a forma das empresas analisarem as coisas, mas a verdade é que poucos efetivamente sabem o que é o Big Data. A forma mais simples explica Big Data como um conjunto de soluções tecnológicas para lidar com dados digitais em volume, variedade e […]

Leia Mais