Categoria: Cases

Cenário do e-commerce em 2014: cuidado, o mar não está para peixe!

Cenário do e-commerce em 2014: cuidado, o mar não está para peixe!

19/12/2013 | Comentário (0)

Não há dúvidas: o ano de 2014 deverá ser bem planejado. Primeiro porque o Carnaval será apenas em março, retardando o “verdadeiro” início do ano no Brasil. Teremos também a famosa Copa do Mundo. A tendência de o país parar durante toda sua duração é muito grande. Não faltam previsões pessimistas para colapso da infraestrutura […]

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Black Friday, Cyber Monday e o Varejo Brasileiro

Black Friday, Cyber Monday e o Varejo Brasileiro

18/12/2013 | Comentário (0)

A Black Friday tornou-se em poucos anos uma data relevante no calendário promocional do varejo brasileiro. O fenômeno foi estimulado por operadores de comércio eletrônico, mas neste ano o varejo aderiu e ampliou seu alcance. Como data importante para o varejo, a Black Friday tem origem remota e está ligada à importância cultural e religiosa do Dia […]

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Como tornar seu e-commerce competitivo

Como tornar seu e-commerce competitivo

18/12/2013 | Comentário (0)

A popularização de ferramentas que ajudam pequenos empresários a montar um negócio online e o crescimento acelerado do e-commerce no Brasil têm incentivado o lançamento de novas lojas online nos últimos meses. Há muitas oportunidades, principalmente nos mercados de nicho, onde as grandes lojas não se interessam ou não conseguem atuar. Mas para ter sucesso […]

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Eu tenho um sonho: um futuro digital melhor

Eu tenho um sonho: um futuro digital melhor

17/12/2013 | Comentário (0)

Este ano o Brasil alcançou a marca de 117,8 milhões de pessoas com acesso à internet banda larga fixa e móvel. Um número realmente expressivo, o qual acompanha o avanço tecnológico que parece, finalmente, ter alçado voo no país. Atentas a esse movimento, empresas de diversos setores correm para lançar plataformas online em tentativas, muitas […]

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Os erros dos pequenos varejistas no e-commerce

Os erros dos pequenos varejistas no e-commerce

17/12/2013 | Comentário (0)

Já existe muito material sobre o passo a passo para abrir uma loja virtual e alavancar os negócios, mas pouco se fala sobre as falhas que podem acontecer durante o processo que podem anular qualquer possibilidade de sucesso de um negócio no comércio eletrônico. Quem está começando nem sempre conhece com maior profundidade ou se […]

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Quatro pilares para um Feliz Natal no e-commerce

Quatro pilares para um Feliz Natal no e-commerce

17/12/2013 | Comentário (0)

Passado o Black Friday, que vem se consolidando como uma das principais datas do e-commerce no Brasil, e que faturou mais de R$ 700 milhões em 2013, é hora de focar sua loja nas vendas de Natal, a maior movimentação do comércio online. No ano passado, as vendas alcançaram R$ 3 bilhões. Para colher os […]

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Automatize para gerar valor, não para reduzir custos

Automatize para gerar valor, não para reduzir custos

13/12/2013 | Comentário (2)

Automatizar uma operação de atendimento significa substituir as pessoas que normalmente respondem os contatos por sistemas informatizados. E, em algum momento da evolução de qualquer operação de atendimento, inclusive em sua empresa, o assunto “Automação” virá à tona. Veja se você mesmo não se identifica neste cenário: seus clientes reclamam do seu atendimento, e depois […]

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A importância dos serviços prestados pós implantação da loja virtual

A importância dos serviços prestados pós implantação da loja virtual

12/12/2013 | Comentário (2)

Pensou em migrar de Plataforma de E-Commerce ou então iniciar uma startup para lançar a loja virtual? Perfeito, então você terá de avaliar diferentes soluções e fornecedores que vão tirar seu projeto do papel e executar os serviços de instalação ao longo dos meses. Imagino que você avalie características técnicas da Plataforma de E-Commerce, robustez […]

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4 atitudes para não fazer em seu e-commerce

4 atitudes para não fazer em seu e-commerce

12/12/2013 | Comentário (0)

Entender o que se pode ou não fazer no e-commerce é muito importante para evitar gafes e dores de cabeça com o progresso do negócio. Dessa forma, confira neste artigo, exatamente o que NÃO fazer para que sua loja virtual seja bem sucedida. Não pense apenas em vendas. Preocupar-se apenas com as vendas e não estabelecer […]

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Servidores vocais aumentam a segurança de pagamento por televenda

Servidores vocais aumentam a segurança de pagamento por televenda

11/12/2013 | Comentário (0)

Teleatendimento e televendas são canais de relacionamento com cliente fundamentais para uma loja virtual. A ideia de que o e-commerce se dá somente pela internet e por e-mail reflete uma visão simplista. O que diferencia uma loja da outra, além do preço, é a qualidade do atendimento, a famosa “experiência do Cliente”, que deve ser […]

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Geração de Conteúdo - subproduto do Marketing Digital

Geração de Conteúdo – subproduto do Marketing Digital

10/12/2013 | Comentário (2)

Uma simples definição para o Marketing Digital, pode-se dizer que é a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos e-consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Habitualmente é conhecido pelas pessoas através de algumas de seus subprodutos. É comum vermos muitas ações […]

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7 erros da sua Precificação Dinâmica

7 erros da sua Precificação Dinâmica

06/12/2013 | Comentário (0)

Realidade no varejo online americano há anos, a Precificação Dinâmica promete ser a inovação do e-commerce brasileiro em 2014. Motivos para isso: 1 – Explosão de produtos nas lojas e marketplaces 2 – Aumento do número de concorrentes por categoria 3 – Mais marcas sendo comercializadas online 4 – Multiplicação das mídias e canais de […]

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Como o e-commerce ajuda a indústria a vender através de distribuidores e revendas

Como o e-commerce ajuda a indústria a vender através de distribuidores e revendas

05/12/2013 | Comentário (2)

O tradicional E-Commerce B2C onde os varejistas comercializam os produtos para os e-consumidores atingiu um certo grau de maturidade no Brasil com diversas opções de soluções e centenas de casos de sucesso e insucesso, embora ainda exista um espaço enorme para evoluções e crescimento. Porém, neste artigo vamos falar de um outro modelo, ainda pouco […]

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Benchmark e cópia - Os novos rumos do comércio eletrônico

Benchmark e cópia – Os novos rumos do comércio eletrônico

05/12/2013 | Comentário (0)

Estive envolvida com alguns projetos e participando de diversos congressos nos últimos tempos e a palavra que mais escutei pelas minhas andanças, além claro de que estamos caminhando para o Marketplace no e-commerce, foi: precisamos fazer benchmark. Cada vez que eu ouvia isso, pensava que podíamos estar todos na mesma página e fui olhar o […]

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Como encontrar um nicho de mercado lucrativo

Como encontrar um nicho de mercado lucrativo

04/12/2013 | Comentário (5)

O verbo “empreender” nunca esteve tão em voga como atualmente. A vontade de ter algo próprio, não possuir patrão nem precisar bater o cartão-ponto no final do dia são alguns dos diversos atrativos. Muitas vezes, porém, a vontade sequer sai do papel por não existir uma ideia de negócio. Ou então ocorre ao contrário: o […]

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Precificação em tempo real

Precificação em tempo real

04/12/2013 | Comentário (0)

De acordo com uma pesquisa internacional realizada pela Rakuten, uma das maiores varejistas on-line, 61% dos e-consumidores em todo o mundo apontaram o preço como fator que mais influi na preferência de compra pelo comércio eletrônico. Dada a importância deste quesito, ferramentas de monitoramento da concorrência e precificação inteligente passam a ser fundamentais. Não basta […]

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Quanto tempo falta para o Brasil virar adulto no e-commerce?

Quanto tempo falta para o Brasil virar adulto no e-commerce?

03/12/2013 | Comentário (3)

Você já reparou num adolescente? Seu corpo pode parecer desproporcional, com braços e pernas compridos demais. Seu comportamento varia da responsabilidade do adulto em alguns temas, para o contrário em outros, onde impera a impulsividade e visão da realidade pautada por prioridades erradas e objetivos que não fazem muito sentido, além do foco excessivo no […]

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O Engajamento Lidera a Revolução nas Métricas de Display

O Engajamento Lidera a Revolução nas Métricas de Display

02/12/2013 | Comentário (0)

Existem muitos artigos, matérias, eventos, webseminários que falam sobre “como” ou “o que fazer” para resolver um determinado problema no seu negócio. Mas na realidade, são poucas as vezes que a gente consome esse tipo de conteúdo e aprende algo novo, que dê para por em prática, algo funcional. Muitas vezes as dicas são subjetivas […]

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Melhore seus resultados segmentando suas ações, através do histórico de interações

Melhore seus resultados segmentando suas ações, através do histórico de interações

29/11/2013 | Comentário (2)

Ter uma base de contatos organizada e segmentada é primordial para que uma campanha de e-mail marketing seja bem-sucedida. Você sabia que utilizando o histórico de interações de seus contatos é possível ir além das informações básicas do cadastro? O tempo em que as empresas disparavam um único e-mail para toda a lista de contatos […]

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Oito dicas para a evolução do e-Commerce B2B

Oito dicas para a evolução do e-Commerce B2B

28/11/2013 | Comentário (1)

A consolidação e expansão da tendência multicanal representam grandes desafios e, ao mesmo tempo, grandes oportunidades de negócios para as empresas. Mesmo o e-commerce sendo uma estratégia ainda nova para o mercado B2B (Business to Business), os clientes corporativos exigem funcionalidades que se assemelham às suas experiências de consumo pessoal e, sobretudo, buscam cada vez […]

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Moda: crescimento do setor mostra amadurecimento do e-commerce no Brasil

Moda: crescimento do setor mostra amadurecimento do e-commerce no Brasil

28/11/2013 | Comentário (1)

Os usuários da internet costumam ser previsíveis, onde quer que estejam. De acordo com um estudo global da Forrester Research, primeiramente os consumidores usam a rede para conectar-se com outras pessoas e para entretenimento. O segundo passo é o engajamento com e-business, como serviços de banco e viagens. Só depois de experiências com sucesso nestas […]

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