Categoria: Cases

4 tipos de teste A_B para e-mail marketing

4 tipos de teste A_B para e-mail marketing

10/02/2014 | Comentário (0)

As campanhas de e-mail marketing são ferramentas indispensáveis para que empresas de diferentes portes e segmentos se relacionem melhor com seus consumidores, além de serem comprovadamente uma excelente forma de aumentar as conversões em vendas. No entanto, devido à alta quantidade de mensagens que chegam todo dia à caixa de entrada dos usuários de e-mail, […]

Leia Mais

15 bons motivos para investir em mídias sociais

15 bons motivos para investir em mídias sociais

10/02/2014 | Comentário (0)

Entendemos que as mídias sociais são ferramentas interativas intrínsecas ao e-commerce. Já não há como realizar campanhas de marketing, divulgação e relacionamento sem o auxílio delas, é verdade! Contudo, para conquistar resultados satisfatórios com este recurso é preciso desenvolver um planejamento alinhado ao seu público e definir os alvos que se deseja, realmente, atingir. Pensando […]

Leia Mais

Varejo Omnichannel

Varejo Omnichannel

06/02/2014 | Comentário (1)

O elevado grau de maturidade no varejo digital nos EUA e Reino Unido faz avançar a integração sinérgica entre canais e construção de organizações sem fronteiras. Com isso, o modelo de negócio de varejo omnichannel avança e consolida-se. O ponto de partida é o consumidor onmichannel, que não distingue canais, mas discrimina marcas, propostas de valor e experiências de […]

Leia Mais

Lojas virtuais podem evitar estorno de transações com o uso de um Merchant Plug In (MPI)

Lojas virtuais podem evitar estorno de transações com o uso de um Merchant Plug In (MPI)

06/02/2014 | Comentário (0)

Virou rotina ouvirmos que o mercado de e-commerce no Brasil bate recordes a cada mês. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o faturamento de 2013 ultrapassou os R$ 30 bilhões, um crescimento de mais de 35% em relação ao ano de 2012. Essa tendência deve continuar em 2014. Com esses números, dificilmente […]

Leia Mais

Amazon surpreende em logística mais uma vez!

Amazon surpreende em logística mais uma vez!

06/02/2014 | Comentário (2)

A Amazon, já reconhecida como referência mundial em logística no e-commerce, traz um novo conceito para o mercado virtual: a entrega antecipada. O sistema, ‘anticipatory shipping’, já está sendo patenteado para que a empresa possa enviar o pedido antes mesmo de a compra ser concluída. Esta tecnologia irá identificar os clientes com alta propensão de […]

Leia Mais

A Tributação no comércio eletrônico

A Tributação no comércio eletrônico

05/02/2014 | Comentário (1)

O comércio eletrônico vem ganhando espaço no gosto do consumidor brasileiro. Em 2013 foram 31,11 bilhões de Reais em faturamento. A expectativa é que esse volume atinja 39,5 bilhões em 2014. Esse setor que vem gerando empregos – serão 500 mil novas vagas diretas e indiretas em 2014 – e criando histórias de empreendedorismo, inspiradoras […]

Leia Mais

6 atitudes de um líder em mídias sociais

6 atitudes de um líder em mídias sociais

05/02/2014 | Comentário (0)

Que o seu negócio deve estar nas mídias sociais, você já sabe. Mas e você, como empreendedor, tem feito sua parte na rede? Muitos líderes ainda não estão presentes como deveriam, mas a presença online é essencial para atingir novos níveis de comunicação e também formar comunidades com interesses comuns. Você pode ser influente fora […]

Leia Mais

Uma melhor experiência de compra para a sua loja virtual

Uma melhor experiência de compra para a sua loja virtual

04/02/2014 | Comentário (1)

Um dos mais fascinantes desafios do varejo online é entender o comportamento do consumidor e as sensações que ele tem quando está comprando. Penso que estamos, sem dúvida, vivendo um excelente momento para o setor de venda online, com novas regras segundo  Decreto Federal 7.962/13, que visa suprir as lacunas por parte do Código de […]

Leia Mais

Faltam profissionais qualificados no e-commerce brasileiro

Faltam profissionais qualificados no e-commerce brasileiro

03/02/2014 | Comentário (5)

O comércio eletrônico brasileiro fechou o ano de 2013 com crescimento de 29%, chegando ao faturamento de mais de R$ 31 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de E-Commerce. Com o setor aquecido, é de se esperar que haja grande concorrência entre os profissionais em busca de crescimento e valorização. Mas a situação é a […]

Leia Mais

Aprendendo com o comportamento do consumidor

Aprendendo com o comportamento do consumidor

03/02/2014 | Comentário (0)

Entender como o consumidor virtual se comporta e trazer esta realidade para seu e-commerce, é um dos grandes trunfos para conquistar o sucesso no mercado virtual. Segundo pesquisas do IBOPE, este ano de 2014 promete crescimentos ainda mais expressivos, mas é preciso entender como o cliente está enxergando tudo isso. Veja: Empreendedorismo. Apenas em 2013, […]

Leia Mais

Como otimizar as imagens das minhas campanhas de e-mail marketing

Como otimizar as imagens das minhas campanhas de e-mail marketing

30/01/2014 | Comentário (0)

A função do e-mail marketing é se comunicar com o destinatário para transmitir uma mensagem que a sua empresa queira destacar, seja um novo produto, uma promoção, uma ação de relacionamento ou simplesmente uma presença de marca. Para conseguir este objetivo, é preciso que o e-mail marketing seja muito bem desenvolvido, utilizando textos criativos e […]

Leia Mais

Cinco motivos para sua empresa aderir à neutralização de CO2

Cinco motivos para sua empresa aderir à neutralização de CO2

30/01/2014 | Comentário (0)

Praticar atos sustentáveis é um dever de todos, sejam consumidores, fornecedores, donos de lojas físicas e, acredite, até mesmo de sites. Isso porque, uma pesquisa do Greenpeace aponta que existe mais de 30 milhões de data centers no mundo e o consumo de energia elétrica gerada para manter sites em funcionamento na nuvem já soma […]

Leia Mais

A integração dos papéis nos mundos on e off-line

A integração dos papéis nos mundos on e off-line

29/01/2014 | Comentário (0)

Se você, caro leitor, ainda duvida sobre o reflexo que a tecnologia e o comportamento dos internautas causam nas vendas do varejo, basta acompanhar o processo de renovação que as lojas físicas estão passando, que vão desde a preocupação com a agilidade no atendimento até o modo os produtos estão sendo expostos nos PDVs. O […]

Leia Mais

Micro conteúdo: pré-requisito para o sucesso de seu e-commerce em 2014

Micro conteúdo: pré-requisito para o sucesso de seu e-commerce em 2014

29/01/2014 | Comentário (0)

Em 2013 percebemos uma grande inovação na forma de interação com o público-alvo. Publicações com textos longos, palestras com mais de duas horas e folhetos com muitas páginas estão sendo substituídos por micro conteúdos, onde a informação é passada de forma ágil e simplificada, acompanhando as mudança do mercado. Esta tendência é reforçada agora em […]

Leia Mais

Devolução do valor pago em dobro em caso de atraso

Devolução do valor pago em dobro em caso de atraso

28/01/2014 | Comentário (13)

A ineficiência do governo brasileiro e das instituições públicas são nítidas aos olhos de qualquer cidadão. A falta de atitude e de uma boa administração pública é suprida com a edição de Leis esdrúxulas que, na maioria das vezes, transferem a responsabilidade, o custo e a solução de problemas públicos para o setor privado, onerando […]

Leia Mais

3 estratégias para atrair mais comentários de clientes

3 estratégias para atrair mais comentários de clientes

28/01/2014 | Comentário (0)

Na incansável busca pelo aumento nas conversões de vendas, os comentários de clientes entram como um recurso definitivo neste alcance. Eles são muito significativos para o seu e-commerce e ainda convencem os outros clientes a finalizar suas compras. Entre os inúmeros benefícios de se ter mais comentários em sua loja estão: ter mais conteúdo, mostrar […]

Leia Mais

As vantagens de um marketplace para PMEs

As vantagens de um marketplace para PMEs

27/01/2014 | Comentário (1)

O varejo online cresce rapidamente à medida que mais consumidores compram na internet e as compras através de dispositivos móveis e tablets estão ajudando a alimentar esse crescimento. As vendas globais online atingiram $1 trilhão de dólares pela primeira vez em 2012, continuaram a aumentar em 2013 e em 2014 esse crescimento deve continuar, com […]

Leia Mais

Varejo de alimentos e canais digitais

Varejo de alimentos e canais digitais

22/01/2014 | Comentário (0)

O varejo de alimentos é o segmento de varejo de maior representatividade e frequência de compras. Boa parte do consumo é de reposição, pouco prazeroso e estimulante. Com isso, deveria ser muito aderente ao mundo digital. Entretanto, o varejo alimentar ainda apresenta baixa representatividade nas vendas online e é o segmento mais desafiador para operações […]

Leia Mais

Voz do cliente: escutar para se destacar!

Voz do cliente: escutar para se destacar!

22/01/2014 | Comentário (0)

Procurar um diferencial entre os concorrentes é um objetivo constante entre as lojas virtuais e nessa busca por uma grande vantagem competitiva, o empreendedor certamente irá esbarrar em termos como ‘experiência. Para isso, utilizar a ‘voz do cliente’ em suas ações pode valer a pena no momento de proporcionar uma boa venda e ainda se […]

Leia Mais

O impacto dos brasileiros comprando em lojas virtuais estrangeiras

O impacto dos brasileiros comprando em lojas virtuais estrangeiras

21/01/2014 | Comentário (6)

Tem uma coisa que o consumidor brasileiro aprende rápido e conta pra todo mundo: onde é mais barato comprar. A paixão pelos produtos importados não é uma novidade. Desde épocas remotas, mercadores percorriam longas distâncias para comprar e vender produtos entre fronteiras. Em 1271 Marco Polo, um dos primeiros ocidentais a percorrer a Rota da […]

Leia Mais

Atendimento multicanal para o seu e-commerce

Atendimento multicanal para o seu e-commerce

21/01/2014 | Comentário (0)

No e-commerce, oferecer um atendimento multicanal é extremamente importante para surpreender seus clientes e potenciais. Ao se relacionar por diversos canais, os consumidores tendem a comprar mais e isso significa mais oportunidades para sua loja! Veja alguns canais essenciais, além dos tradicionais telefone e e-mail, que você deve ter em seu e-commerce: Chat online. Ofereça […]

Leia Mais