Categoria: Pesquisas

Mulheres representam 68% na hora de comprar medicamentos

Mulheres representam 68% na hora de comprar medicamentos

06/05/2015 | Comentário (0)

De acordo com dados da Drogaria Nova Esperança, um dos principais varejistas de e-commerce do setor, as mulheres representam cerca de 68% na hora de comprar medicamentos pela internet. “As mulheres sempre ficaram encarregadas dessa tarefa de comprar, procurar e se preocupar com a saúde dela e da família,” ressalta o diretor do delivery de […]

Leia Mais

Pesquisa mostra que landing pages é item essencial para marqueteiros

Pesquisa mostra que landing pages é item essencial para marqueteiros

06/05/2015 | Comentário (0)

A conversão dos visitantes de landing pages para a geração de leads ou consolidação de clientes é um quesito chave no mundo do marketing. É o que aponta um estudo, conduzido pela Ascend2, empresa especializada em pesquisas de mercado envolvendo varejo físico e online, com mais 300 profissionais do ramo. De acordo com o estudo, […]

Leia Mais

Consumidor brasileiro prefere menor número de parcelas para compras na internet

Consumidor brasileiro prefere menor número de parcelas para compras na internet

05/05/2015 | Comentário (0)

Responsável por sete a cada dez compras no comércio eletrônico brasileiro, o cartão de crédito abre a possibilidade do parcelamento. Ainda assim, 66,6% das pessoas preferem efetuar a transação em apenas uma parcela. Os dados são do Moip, empresa brasileira de soluções para pagamentos, que analisou no levantamento a predileção no parcelamento pelo consumidor entre […]

Leia Mais

Vendas no e-commerce devem crescer 18% no dia das mães, segundo E-bit

Vendas no e-commerce devem crescer 18% no dia das mães, segundo E-bit

04/05/2015 | Comentário (0)

De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia das Mães deve movimentar R$ 1,9 bilhão para o setor em 2015. O valor representa um crescimento nominal de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o e-commerce brasileiro faturou R$ 1,6 bilhão. Segundo a E-bit, o aumento […]

Leia Mais

44% dos produtos do e-commerce brasileiro estavam indisponíveis no 1º trimestre

44% dos produtos do e-commerce brasileiro estavam indisponíveis no 1º trimestre

04/05/2015 | Comentário (0)

De acordo com levantamento feito pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento, a disponibilidade média dos produtos dos e-commerces no Brasil foi de 56% 1º trimestre de 2015. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de 1º de janeiro a 31 de março, em 282 […]

Leia Mais

Crescimento da procura por notebooks dobra em comparação aos tablets

Crescimento da procura por notebooks dobra em comparação aos tablets

30/04/2015 | Comentário (0)

Uma pesquisa do Zoom, site comparador de preços e produtos, revela que a procura por notebooks cresceu 35% no primeiro trimestre de 2015 comparado ao mesmo período do ano anterior, enquanto os tablets tiveram aumento de apenas 15% nas buscas. Esse resultado reafirma que mesmo com a chegada e a evolução de outros dispositivos móveis, […]

Leia Mais

Tentativas de fraudes no e-commerce têm ligeira alta em 2015, aponta pesquisa

Tentativas de fraudes no e-commerce têm ligeira alta em 2015, aponta pesquisa

29/04/2015 | Comentário (1)

Se por um lado o comércio eletrônico cresce rapidamente no Brasil, na casa dos dois dígitos há mais de uma década, os golpes online com cartão de crédito não deixam de ameaçar empreendedores virtuais. No primeiro trimestre de 2015, as tentativas de fraude atingiram 3,91% de todas as transações analisadas pela FControl, empresa do PayU […]

Leia Mais

Levantamento do Freelancer.com indica tendências do primeiro trimestre de 2015

Levantamento do Freelancer.com indica tendências do primeiro trimestre de 2015

28/04/2015 | Comentário (0)

A Apple ainda está atrás do Android, mas ganha terreno na batalha por participação do mercado móvel; profissionais de marketing estão mudando o foco para conteúdo em texto e vídeo, com o Facebook eliminando o alcance orgânico; e os inovadores estão se conectando com freelancers especializados agora mais do que nunca. Neste trimestre houve um […]

Leia Mais

E-commerce brasileiro teve 7 alterações de preço por minuto no 1º trimestre

E-commerce brasileiro teve 7 alterações de preço por minuto no 1º trimestre

27/04/2015 | Comentário (0)

Segundo estudo realizado pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, as lojas virtuais do país registraram 943.544 mil trocas de preços no primeiro trimestre de 2015. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de 1º de janeiro a 31 de março, […]

Leia Mais

14,60% das compras na Detonaweb foram feitas por dispositivos móveis

14,60% das compras na Detonaweb foram feitas por dispositivos móveis

27/04/2015 | Comentário (0)

Os dispositivos móveis marcaram presença na Detonaweb, campanha promocional exclusivamente online organizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e pela Braspag, entre os dias 14 e 16 de abril – 14,60% das compras foram realizadas via smartphones (10,16% ) e tablets (4,44%), usando Chrome Mobile e Mobile Safari. Com 54%, os homens lideraram as […]

Leia Mais

Móveis infantis apresentam variação média de 699% no e-commerce

Móveis infantis apresentam variação média de 699% no e-commerce

23/04/2015 | Comentário (0)

O CupoNation, portal especializado em cupons de desconto e ofertas online, apontou que os principais móveis infantis possuem grande variação de preço no e-commerce entre os diferentes modelos existentes no mercado. As escrivaninhas e berços apresentaram, respectivamente, variação de 1.801% e 1.337%. Por outro lado, os itens com a menor variação foram a poltrona de amamentação, […]

Leia Mais

Segurança de compra online ainda preocupa consumidor na América Latina, diz estudo

Segurança de compra online ainda preocupa consumidor na América Latina, diz estudo

23/04/2015 | Comentário (0)

Segurança é o item mais importante para o público latino-americano quando se trata de compras ou agenciamento de viagens online, segundo a Wordpay, especializada em pagamentos. Para o seu estudo Online Payments Journey, a Wordpay entrevistou 1.500 compradores online e realizou uma pesquisa com os 150 maiores portais de varejo e reservas de viagens no Brasil, […]

Leia Mais

Estudo revela faturamento de quase 12 bilhões entre as operadoras de turismo, em 2014

Estudo revela faturamento de quase 12 bilhões entre as operadoras de turismo, em 2014

23/04/2015 | Comentário (0)

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) lançou seu Anuário 2015, que traz dados inéditos sobre o mercado turístico brasileiro e mostra que as operadoras de turismo associadas à entidade – que representam estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no país – aumentaram seu volume de negócios em 6,65% em 2014, faturando R$ 11,87 […]

Leia Mais

Cartão de crédito é meio de pagamento usado em 73% das compras no comércio eletrônico

Cartão de crédito é meio de pagamento usado em 73% das compras no comércio eletrônico

22/04/2015 | Comentário (0)

A cada dez transações efetuadas via internet, sete são concluídas por meio de um cartão de crédito, duas por boleto bancário e uma por alguma forma de pagamento complementar. Os dados são do Moip, empresa brasileira de soluções para pagamentos, em parceria com a Keyscores, e traz a comparação dos meios mais comuns na internet […]

Leia Mais

85% das grandes marcas da América Latina estão vulneráveis a fraudes por e-mail

85% das grandes marcas da América Latina estão vulneráveis a fraudes por e-mail

16/04/2015 | Comentário (0)

A Return Path lançou o Relatório de Inteligência DMARC (do inglês, Domain-based Authentication, Reporting and Conformance), em comemoração aos três anos da criação do protocolo. O documento, produzido em fevereiro, traz a análise de 1049 grandes marcas de 31 países e 11 setores, quanto à adoção do DMARC, revelando que, globalmente, apenas 22% dessas companhias deram […]

Leia Mais

E-commerce espera faturar R$ 2,08 bilhões no Dia das Mães, segundo ABComm

E-commerce espera faturar R$ 2,08 bilhões no Dia das Mães, segundo ABComm

14/04/2015 | Comentário (0)

Terceira melhor data para o varejo eletrônico brasileiro, o Dia das Mães causa grande expectativa entre os lojistas de todo o país. De acordo com a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – www.abcomm.org –, a estimativa é que o faturamento neste ano, calculado entre os dias 20 de abril até 7 de maio, […]

Leia Mais

Agilidade na compra e na resposta a reclamações são aspectos essenciais na visão dos consumidores

Agilidade na compra e na resposta a reclamações são aspectos essenciais na visão dos consumidores

07/04/2015 | Comentário (0)

“Agilidade no processo de compra” e “rapidez na resposta a consultas e reclamações” são dois dos principais aspectos para atingir uma experiência de compra “ideal”. É o que indica uma pesquisa, conduzida pela Economist Intelligence Unit (EIU), com mais de dois mil e quatrocentos consumidores, entre 18 e 65 anos, do mundo inteiro. De acordo […]

Leia Mais

Pesquisa mostra redução no preço online de ovos de Páscoa na segunda-feira pós-feriado

Pesquisa mostra redução no preço online de ovos de Páscoa na segunda-feira pós-feriado

07/04/2015 | Comentário (0)

O principal presente da Páscoa, os ovos de chocolate, começaram a segunda pós-feriado com valores até 17% inferiores aos praticados na véspera da data. É o que aponta um estudo da CupoNation, empresa de cupons de desconto e ofertas online, que analisou 23 dos ovos mais buscados pelos consumidores no período. De acordo com a […]

Leia Mais

Pesquisa indica que brasileiros pretendem gastar em média R$80,90 nesta Páscoa

Pesquisa indica que brasileiros pretendem gastar em média R$80,90 nesta Páscoa

02/04/2015 | Comentário (0)

O PiniOn, plataforma mobile crowdsourcing para pesquisas, realizou uma pesquisa com 2221 pessoas de todo país, para saber como será a Páscoa dos brasileiros e os principais hábitos de consumo. O bacalhau continua sendo o alimento mais consumido para o almoço de domingo, representando 53% das respostas, apesar dos preços mais altos. Destes, 53% também […]

Leia Mais

Lojas virtuais com menos produtos apresentam maior disponibilidade, mostra estudo

Lojas virtuais com menos produtos apresentam maior disponibilidade, mostra estudo

30/03/2015 | Comentário (0)

Lojas virtuais com menor número de produtos têm a maior chance de apresentar disponibilidade maior. A informação é da SIEVE, empresa especialista em inteligência em preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, que junto da Keyscore, mediu a disponibilidade dos itens em pesquisa. O levantamento foi realizado de 1º de janeiro a 11 de março, […]

Leia Mais

Dólar alto não é sinônimo de viajar menos

Dólar alto não é sinônimo de viajar menos

30/03/2015 | Comentário (0)

O dólar tem alcançado valores que não eram vistos há mais de 10 anos e já ultrapassou até os R$ 3,50. Mas, isso não quer dizer que as pessoas estão deixando de viajar ou que precisam deixar de fazer planos para tal. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo “Sondagem do Consumidor” a busca dos […]

Leia Mais