Categoria: Pesquisas

Preço do seguro para o celular varia de 14% a 30% em relação ao valor do aparelho, aponta pesquisa

Preço do seguro para o celular varia de 14% a 30% em relação ao valor do aparelho, aponta pesquisa

04/12/2014 | Comentário (0)

Neste ano, celulares devem liderar as vendas de Natal mais uma vez. O brasileiro é fã do gadget e investe nos mais modernos aparelhos do mercado, mesmo com crescentes índices de criminalidade envolvendo smartphones. Uma opção vantajosa para evitar prejuízos em caso de roubo e outros acidentes são os seguros de celular, cujo valor varia […]

Leia Mais

Estudo mostra panorama do uso do Facebook no Brasil

Estudo mostra panorama do uso do Facebook no Brasil

02/12/2014 | Comentário (0)

Até que ponto o Facebook deve ser usado como ferramenta de marketing pelas empresas? Um estudo recente promovido pela Gauge, empresa especializada no mercado digital, com mais de seis mil internautas revelou que, embora o número de usuários do Facebook siga aumentando, a relevância dessa rede social na vida do internauta está diminuindo. De acordo […]

Leia Mais

Black Friday 2014 deve alterar comportamento de compra do consumidor no período

Black Friday 2014 deve alterar comportamento de compra do consumidor no período

27/11/2014 | Comentário (0)

Data que movimentou R$ 424 milhões em 24 horas no último ano, o Black Friday se posiciona atualmente como evento de maior relevância para o varejo online no país. Para a edição de 2014 a ClearSale, empresa especializada na prevenção e detecção de fraudes do comércio eletrônico brasileiro, responsável por mais de 80% das análises […]

Leia Mais

E-Commerce deve movimentar R$ 5,2 bilhões no Natal

E-Commerce deve movimentar R$ 5,2 bilhões no Natal

26/11/2014 | Comentário (0)

A procura por presentes de Natal já começou e a estimativa do mercado para o comércio eletrônico está acima da esperada pelo varejo tradicional (off-line). De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as compras de bens de consumo pela Internet em sites brasileiros devem atingir faturamento de R$ 5,2 bilhões […]

Leia Mais

Pesquisa aponta que eletrônicos lideram intenção de compras no Black Friday

Pesquisa aponta que eletrônicos lideram intenção de compras no Black Friday

26/11/2014 | Comentário (0)

Uma pesquisa com 4.626 pessoas de todas as regiões do País, na semana que antecede o Black Friday, aponta a intenção de compras dos brasileiros durante o evento. Realizado pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, o levantamento se baseou em uma amostra respondente com 86% das pessoas entre 18 anos e 40 anos de idade, […]

Leia Mais

Pesquisa aponta desconto médio de 25% no Black Friday de 2013

Pesquisa aponta desconto médio de 25% no Black Friday de 2013

25/11/2014 | Comentário (0)

O Black Friday é a grande oportunidade para fazer compras, como apontam os dados da Sieve Price Intelligence. Em 2013, a empresa especializada em inteligência de preços e sortimento monitorou todos os lojistas participantes do www.BlackFriday.com.br durante três meses e identificou um desconto médio real de 25%. Os produtos de papelaria foram os que tiveram […]

Leia Mais

CupoNation aponta que livros e moda devem estar entre os itens mais procurados no Black Friday 2014

CupoNation aponta que livros e moda devem estar entre os itens mais procurados no Black Friday 2014

25/11/2014 | Comentário (0)

O CupoNation, site gratuito que possibilita ao consumidor utilizar cupons de desconto nas principais lojas online do país, realizou uma pesquisa com 500 usuários do comércio eletrônico para entender a expectativa do brasileiro para o Black Friday 2014, que acontece no próximo dia 28. O levantamento aponta que o principal alvo das compras são os eletrônicos […]

Leia Mais

Dicas de segurança para o Black Friday 2014

Dicas de segurança para o Black Friday 2014

24/11/2014 | Comentário (0)

No dia 28 de novembro ocorre a 5ª dição da Black Friday Brasil. Ela acontece desde os anos 60 nos Estados Unidos, sempre na sexta-feira após o feriado de Ação de Graças, um dos mais tradicionais do país. No início ele era feito apenas em lojas físicas e hoje engloba também o e-commerce. Em 2010 […]

Leia Mais

Procura por Black Friday aumenta 47% em sites de busca

Procura por Black Friday aumenta 47% em sites de busca

20/11/2014 | Comentário (0)

Conhecida por reunir ofertas dos principais varejistas em apenas um dia, o Black Friday se aproxima da quinta edição no Brasil com aumento na repercussão online. Entre 2012 e 2013 o crescimento foi de 47% na procura pelo termo em sites de busca, de acordo com o Google Trends. Os maiores picos regionais concentram-se no […]

Leia Mais

Estudo revela vulnerabilidade a fraudes de e-commerces e bancos brasileiros

Estudo revela vulnerabilidade a fraudes de e-commerces e bancos brasileiros

19/11/2014 | Comentário (0)

Nenhum dos 96 bancos e 255 e-commerces brasileiros avaliados possuem proteção completa contra emails fraudulentos, ou seja, a solução capaz de bloquear a mensagem antes mesmo que ela chegue à caixa de entrada do internauta. Os dados fazem parte de recente estudo da Return Path, empresa especializada em Email Intelilligence, que analisou o domínio dessas […]

Leia Mais

Pesquisa da Rakuten revela que marketing digital será a grande aposta das lojas virtuais em 2015

Pesquisa da Rakuten revela que marketing digital será a grande aposta das lojas virtuais em 2015

18/11/2014 | Comentário (0)

A Rakuten, empresa especializada em marketplace e plataformas de comércio eletrônico, divulgou resultados de pesquisa realizada em 14 de outubro, durante o Rakuten Expo, evento de lojas virtuais. Foram entrevistados 100 participantes de diferentes empresas de e-commerce,entre lojistas, gestores de vendas, gestores de TI, gestores de marketing, além de funcionários de lojas virtuais dos segmentos […]

Leia Mais

90% dos e-consumidores indicariam o Black Friday aos amigos

90% dos e-consumidores indicariam o Black Friday aos amigos

17/11/2014 | Comentário (0)

O Black Friday não é apenas desejado pelos consumidores na internet, como também é compartilhado entre eles. Uma pesquisa realizada pelo Busca Descontos, responsável pelo www.BlackFriday.com.br, ouviu 20 mil e-consumidores e identificou que 90% deles vão indicar o dia de promoções aos amigos. “Tal número demonstra que os brasileiros já entenderam o Black Friday como […]

Leia Mais

Smart TV LED 32” da Samsung é mais desejada na Black Friday 2014

Smart TV LED 32” da Samsung é mais desejada na Black Friday 2014

12/11/2014 | Comentário (0)

Na Black Friday 2014, mais uma vez os eletrônicos estão entre os mais aguardados. É o que diz pesquisa do Zoom, site comparador de preços e produtos, realizada com 10 mil pessoas, que aponta os produtos tecnológicos mais esperados pelos consumidores no dia 28 de novembro. O primeiro lugar fica com a Smart TV LED […]

Leia Mais

Fim da tarde será o horário mais concorrido do Black Friday 2014

Fim da tarde será o horário mais concorrido do Black Friday 2014

06/11/2014 | Comentário (0)

A Braspag, empresa de soluções de pagamento, divulgou um balanço com números e estimativas sobre o Black Friday, apresentadas no painel “Turbinando a Black Friday Legal”. O material consiste em informações referentes às duas últimas edições do evento, assim como projeções de consumo para a edição deste ano, que cai em 28 de novembro. De […]

Leia Mais

Inteligência emocional: a chave para o sucesso de uma empresa?

Inteligência emocional: a chave para o sucesso de uma empresa?

05/11/2014 | Comentário (0)

Raciocínio lógico, conhecimentos técnicos específicos e domínio de línguas estrangeiras. Esses aspectos sempre foram o sonho de consumo de empregadores a procura de candidatos para suas empresas, contudo, ao longo dos últimos anos, esses atributos estão dando espaço para outra característica a ser buscada: a inteligência emocional. De acordo com Roberto Santos, sócio-diretor da Ateliê […]

Leia Mais

96% dos e-consumidores pretendem fazer compras no Black Friday

96% dos e-consumidores pretendem fazer compras no Black Friday

31/10/2014 | Comentário (0)

Nos últimos anos, o Black Friday se consolidou como a mais importante data do varejo online brasileiro. Para 2014, se depender da vontade dos consumidores, a data tem tudo para ser ainda maior. De acordo com uma pesquisa feita pelo Busca Descontos – portal de cupons de desconto grátis e que promove o www.BlackFriday.com.br -, na qual foram ouvidos 20.841 e-consumidores, […]

Leia Mais

Turistas brasileiros confiam mais no digital que europeus

Turistas brasileiros confiam mais no digital que europeus

29/10/2014 | Comentário (0)

O Brasil tem se mostrado mais digital do que os países da Europa, pelo menos no quesito viagem. Segundo pesquisa realizada pelo KAYAK, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, 54,9% dos participantes brasileiros já usaram o cartão de embarque na versão digital (através de aplicativos […]

Leia Mais

Marketing para startups: o que fazer e o que não fazer?

Marketing para startups: o que fazer e o que não fazer?

28/10/2014 | Comentário (0)

Balizadoras do crescimento de qualquer empresa, as campanhas de marketing exercem um papel fundamental na propagação dos serviços e produtos das startups. Contudo, a concepção de uma campanha de divulgação para startups evoca uma série de dúvidas na cabeça dos empresários: quais ferramentas de divulgação usar? Em quais canais despender mais atenção? Como evitar estratégias […]

Leia Mais

99% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, revela pesquisa

99% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, revela pesquisa

17/10/2014 | Comentário (0)

Quase a totalidade (99%) dos e-consumidores brasileiros pretendem comprar na próxima edição da Black Friday. É o que revela uma nova pesquisa realizada pelo Zoom, site comparador de preços e produtos. O levantamento, que ouviu cerca de 10 mil pessoas, mostra ainda que mais da metade (59%) confia que encontrará descontos reais, enquanto 58% pretendem […]

Leia Mais

Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bilhão, prevê E-bit

Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bilhão, prevê E-bit

16/10/2014 | Comentário (0)

A próxima Black Friday deve estabelecer um novo recorde no e-commerce brasileiro. De acordo com uma estimativa da E-bit, empresa especializada em dados sobre o setor, o valor comercializado na data deve chegar a R$ 1,2 bilhão, acréscimo de 56% em relação à edição do ano anterior, quando a Black Friday movimentou R$ 770 milhões. […]

Leia Mais

Publicidade Cross-device: Como conduzir a próxima grande oportunidade em Mobile marketing

Publicidade Cross-device: Como conduzir a próxima grande oportunidade em Mobile marketing

15/10/2014 | Comentário (0)

No mundo, a verba gasta com publicidade digital deverá aumentar quase 17%, entre 2013 e 2014, forçando os anunciantes a redefinirem suas estratégias. Para atender as necessidades do mercado, a Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, preparou um documento oficial analisando o Cross Device no século XXI, plataforma capaz de identificar um mesmo […]

Leia Mais