Categoria: Pesquisas

Vendas de Natal no e-commerce devem crescer 22% e faturar R$ 7,2 bilhões, prevê E-bit/Buscapé

Vendas de Natal no e-commerce devem crescer 22% e faturar R$ 7,2 bilhões, prevê E-bit/Buscapé

17/12/2015 | Comentário (0)

A expectativa do e-commerce para o Natal deste ano, apesar do cenário econômico, é positiva. De acordo com a estimativa da E-bit/Buscapé, unidade especializada em informações do comércio eletrônico do Buscapé Company, as vendas no período que antecede o dia 25 de dezembro devem atingir um crescimento nominal de 22% em relação a 2014, alcançando […]

Leia Mais

Consumidor deve gastar menos neste Natal, revela pesquisa

Consumidor deve gastar menos neste Natal, revela pesquisa

17/12/2015 | Comentário (0)

Depois de uma Black Friday magrinha, o varejo brasileiro espera pelo Natal com um fio de esperança de que o resultado das vendas seja um pouco melhor. Mas, se depender do humor do consumidor, isso não vai acontecer. É o que mostra o resultado do primeiro CONECTAi Express, uma pesquisa online multiclientes, representativa da população […]

Leia Mais

Pesquisa revela intenção de viagens dos brasileiros para o final do ano

Pesquisa revela intenção de viagens dos brasileiros para o final do ano

17/12/2015 | Comentário (0)

Mesmo em um cenário de crise econômica, os brasileiros ainda têm intenção de viajar no final do ano. O turismo interno está cada vez mais aquecido e, de acordo com o último estudo do Ministério do Turismo, esse ano, 84,1% dos viajantes devem eleger destinos nacionais para as férias de final de ano, enquanto em […]

Leia Mais

64% dos brasileiros reduzem gastos com Natal em 2015 e venda de usados torna-se alternativa para aumentar o orçamento

64% dos brasileiros reduzem gastos com Natal em 2015 e venda de usados torna-se alternativa para aumentar o orçamento

16/12/2015 | Comentário (0)

Cerca de 64% dos brasileiros pretendem reduzir os orçamentos com compras de Natal neste ano, em comparação com 2014, de acordo com um estudo conduzido pela OLX, com 2.725 usuários da plataforma, entre 30 de novembro e 03 de dezembro. O levantamento identificou ainda que 63% dos entrevistados planejam vender itens usados na plataforma para […]

Leia Mais

E-book da NeoAssist mostra como aumentar a conversão por meio do relacionamento com o cliente

E-book da NeoAssist mostra como aumentar a conversão por meio do relacionamento com o cliente

15/12/2015 | Comentário (0)

Um atendimento ruim ao consumidor compromete não só a imagem da marca, mas impacta diretamente as vendas da empresa. Uma pesquisa conduzida pela Harvard Business Review mostra que 68% das pessoas que tiveram uma experiência negativa desistem da compra ou não retornam mais à loja virtual ou física. Para resolver este problema, a NeoAssist, empresa […]

Leia Mais

E-commerce espera faturar R$ 6,7 bilhões no Natal de 2015, segundo ABComm

E-commerce espera faturar R$ 6,7 bilhões no Natal de 2015, segundo ABComm

15/12/2015 | Comentário (0)

Principal data para o varejo brasileiro, o Natal vai movimentar o comércio eletrônico brasileiro no fim de 2015. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa é que as lojas virtuais faturem R$ 6,7 bilhões com as compras realizadas entre 16 de novembro e 23 de dezembro. O desempenho esperado é […]

Leia Mais

Roupas lideram novamente a intenção de compra para o Natal de 2015, aponta o Meseems

Roupas lideram novamente a intenção de compra para o Natal de 2015, aponta o Meseems

15/12/2015 | Comentário (0)

O MeSeems, especializado em pesquisas online em tempo real, realizou levantamento com 3419 pessoas, de todas as regiões do País, que aponta a intenção de compras para o Natal. De acordo com o estudo, 91% dos respondentes irão comemorar o Natal. Em relação à troca de presentes, 70% dos respondentes pretendem presentear alguém esse ano, em […]

Leia Mais

74% dos executivos brasileiros acreditam que estar próximo do cliente é fator chave para impulsionar vendas

74% dos executivos brasileiros acreditam que estar próximo do cliente é fator chave para impulsionar vendas

14/12/2015 | Comentário (0)

Nova pesquisa feita pela Regus, especializada em soluções flexíveis de espaços de trabalho, com mais de 44 mil executivos baseados em mais de 100 países, revelou que a possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para os negócios. O estudo mostra que 79% dos colaboradores brasileiros concordam que trabalhar em espaços próximos aos seus clientes […]

Leia Mais

Mercado de pagamentos digitais superará dificuldades em 2016, aponta relatório

Mercado de pagamentos digitais superará dificuldades em 2016, aponta relatório

14/12/2015 | Comentário (0)

A Worldpay, provedora global de serviços de pagamento e gestão de risco, prevê que o mercado de pagamentos digitais vai deixar para trás pequenos obstáculos iniciais para crescer mais em 2016. De acordo com a empresa, o próximo ano ficará conhecido como “a terceira era dos pagamentos digitais”, principalmente agora que e-wallets estão ganhando popularidade, […]

Leia Mais

Líderes de grandes empresas contam quais as expectativas e tendências para o Marketing Digital em 2016

Líderes de grandes empresas contam quais as expectativas e tendências para o Marketing Digital em 2016

14/12/2015 | Comentário (0)

Com o ano de 2016 cada vez mais próximo, a Adobe foi atrás dos líderes de marketing de grandes empresas globais para que contassem as principais resoluções para o próximo ano nas ações de Marketing Digital. As expectativas e tendências foram reveladas no CMO.com, veículo editado pela Adobe com conteúdo – como artigos, insights e […]

Leia Mais

1/3 dos consumidores pretende gastar mais de R$ 1.000 no Natal, revela pesquisa

1/3 dos consumidores pretende gastar mais de R$ 1.000 no Natal, revela pesquisa

09/12/2015 | Comentário (0)

Uma pesquisa realizada pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, com 18 mil pessoas revelou que, mais da metade dos consumidores (57%) não antecipou todas as suas compras de Natal na Black Friday e a maioria deles (36%) pretende gastar mais de R$ 1.000 com presentes. Assim, para o fim de ano, os mais […]

Leia Mais

Pesquisa mapeia o consumo de cupons de desconto no Brasil

Pesquisa mapeia o consumo de cupons de desconto no Brasil

09/12/2015 | Comentário (0)

Na Europa e Estados Unidos, onde o mercado de e­commerce já é estabelecido, cupons de desconto sempre foram uma grande fonte de receita para anunciantes. Lá, o número de campanhas específicas de cupom para Black Friday e Cyber Monday este ano foi expressivo. No Brasil, a ​cuponagem​ continua crescendo, mas pouco se sabe sobre os usuários dessa modalidade […]

Leia Mais

Plataforma revela os 10 destinos mais procurados para aluguel por temporada no Reveillon

Plataforma revela os 10 destinos mais procurados para aluguel por temporada no Reveillon

09/12/2015 | Comentário (0)

Passar o período de Ano Novo pertinho da praia tem se mostrado um desejo muito comum entre os brasileiros. De acordo com um levantamento realizado pelo Voltem.com, site de aluguel de imóveis por temporada 100% gratuito, a cidade do Rio de Janeiro-RJ se destaca como o local mais procurado por quem busca um imóvel para alugar […]

Leia Mais

Pesquisa aponta que 98% das pessoas conhecem a Black Friday

Pesquisa aponta que 98% das pessoas conhecem a Black Friday

08/12/2015 | Comentário (0)

O Instituto H2R Pesquisas, em parceria com a Netquest, entrevistou mais de 800 pessoas nos últimos dias, com objetivo de conhecer a opinião do consumidor brasileiro sobre a Black Friday em 2015. Black Friday é uma campanha de vendas mundial que oferece descontos de até 80% em produtos de várias categorias – TVs, fogão, geladeiras, […]

Leia Mais

Decolar.com e ClickBus.com.br traçam o perfil de compra online de passagens aéreas e rodoviárias

Decolar.com e ClickBus.com.br traçam o perfil de compra online de passagens aéreas e rodoviárias

08/12/2015 | Comentário (0)

A ClickBus.com.br, especializado em vendas online de passagens de ônibus, e a Decolar.com, plataforma de inovação tecnológica de turismo, trabalharam juntas para oferecer as melhores experiências de viagem para consumidores brasileiros. Os passageiros que buscam passagens rodoviárias da ClickBus podem comprá-las através da Decolar.com e, assim, formatar um pacote completo, com hotéis, passeios, aluguel de carros, […]

Leia Mais

Mercado de nicho = oportunidade para quem quer empreender

Mercado de nicho = oportunidade para quem quer empreender

04/12/2015 | Comentário (0)

Para você que aposta no empreendedorismo como opção de carreira e deseja ter seu próprio negócio, mas não planeja iniciar com um investimento tão alto, talvez a melhor opção seja mirar no mercado de nichos. “Ao contrário do mercado de massa, em que é necessário um alto investimento para concorrer com grandes empresas, e ainda […]

Leia Mais

Tentativas de fraude no varejo aumentaram 30% em 2015, afirma pesquisa

Tentativas de fraude no varejo aumentaram 30% em 2015, afirma pesquisa

03/12/2015 | Comentário (0)

Enquanto se preparam para a temporada de compras de fim de ano, os varejistas e os consumidores também devem estar atentos ao aumento da ocorrência de fraudes online em todos os canais, de acordo com novos dados de referência da ACI Worldwide. Os dados*, baseados em centenas de milhões de transações de grandes varejistas mundiais, preveem […]

Leia Mais

Classe B responde pelo maior movimento no e-commerce nas compras de final de ano

Classe B responde pelo maior movimento no e-commerce nas compras de final de ano

02/12/2015 | Comentário (0)

O final de ano traz várias oportunidades para quem busca promoções no comércio eletrônico. Black Friday, Natal e os famosos saldões, que ajudam os varejistas a queimar o estoque, podem ser uma saída para economizar em tempos de crise. No Brasil, a classe B é o segmento que mais vai aproveitar as ofertas por meio […]

Leia Mais

Quatro dicas para sua empresa fidelizar e atrair clientes

Quatro dicas para sua empresa fidelizar e atrair clientes

02/12/2015 | Comentário (0)

O processo de fidelização de clientes é um aspecto essencial para qualquer negócio. E para empresas que tem como foco o consumidor final, esse elemento é fundamental para alavancar o modelo de negócios. Um cliente fiel, além de retornar e consumir novamente, é uma poderosa ferramenta para alcançar novos consumidores em potencial por meio do […]

Leia Mais

Executiva dá dicas para investir em SEO e Mídias Sociais

Executiva dá dicas para investir em SEO e Mídias Sociais

02/12/2015 | Comentário (0)

Você sabia que tanto o Facebook, quanto o Twitter, são tratados como quaisquer outras páginas pela indexação do Google e, também, de outros buscadores? “Isso significa que se você seguir algumas regrinhas básicas, pode garantir que sua rede social seja um dos primeiros resultados que o Google apresente quando um usuário fizer uma busca por […]

Leia Mais

81% das lojas virtuais no país comercializam até dez itens por mês, aponta pesquisa

81% das lojas virtuais no país comercializam até dez itens por mês, aponta pesquisa

01/12/2015 | Comentário (0)

Nem Submarino, tampouco Amazon. As empresas que compõem a maior fatia dos negócios online no Brasil são as pequenas e médias. De acordo com o levantamento BigWeb, aplicação da ., 81% das lojas virtuais no país comercializam até dez itens por mês e possuem apenas três categorias de produtos. Segundo a pesquisa, as marcas que […]

Leia Mais

Página 4 de 9412345678