Categoria: Pesquisas

Smart TV LED 32” da Samsung é mais desejada na Black Friday 2014

Smart TV LED 32” da Samsung é mais desejada na Black Friday 2014

12/11/2014 | Comentário (0)

Na Black Friday 2014, mais uma vez os eletrônicos estão entre os mais aguardados. É o que diz pesquisa do Zoom, site comparador de preços e produtos, realizada com 10 mil pessoas, que aponta os produtos tecnológicos mais esperados pelos consumidores no dia 28 de novembro. O primeiro lugar fica com a Smart TV LED […]

Leia Mais

Fim da tarde será o horário mais concorrido do Black Friday 2014

Fim da tarde será o horário mais concorrido do Black Friday 2014

06/11/2014 | Comentário (0)

A Braspag, empresa de soluções de pagamento, divulgou um balanço com números e estimativas sobre o Black Friday, apresentadas no painel “Turbinando a Black Friday Legal”. O material consiste em informações referentes às duas últimas edições do evento, assim como projeções de consumo para a edição deste ano, que cai em 28 de novembro. De […]

Leia Mais

Inteligência emocional: a chave para o sucesso de uma empresa?

Inteligência emocional: a chave para o sucesso de uma empresa?

05/11/2014 | Comentário (0)

Raciocínio lógico, conhecimentos técnicos específicos e domínio de línguas estrangeiras. Esses aspectos sempre foram o sonho de consumo de empregadores a procura de candidatos para suas empresas, contudo, ao longo dos últimos anos, esses atributos estão dando espaço para outra característica a ser buscada: a inteligência emocional. De acordo com Roberto Santos, sócio-diretor da Ateliê […]

Leia Mais

96% dos e-consumidores pretendem fazer compras no Black Friday

96% dos e-consumidores pretendem fazer compras no Black Friday

31/10/2014 | Comentário (0)

Nos últimos anos, o Black Friday se consolidou como a mais importante data do varejo online brasileiro. Para 2014, se depender da vontade dos consumidores, a data tem tudo para ser ainda maior. De acordo com uma pesquisa feita pelo Busca Descontos – portal de cupons de desconto grátis e que promove o www.BlackFriday.com.br -, na qual foram ouvidos 20.841 e-consumidores, […]

Leia Mais

Turistas brasileiros confiam mais no digital que europeus

Turistas brasileiros confiam mais no digital que europeus

29/10/2014 | Comentário (0)

O Brasil tem se mostrado mais digital do que os países da Europa, pelo menos no quesito viagem. Segundo pesquisa realizada pelo KAYAK, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, 54,9% dos participantes brasileiros já usaram o cartão de embarque na versão digital (através de aplicativos […]

Leia Mais

Marketing para startups: o que fazer e o que não fazer?

Marketing para startups: o que fazer e o que não fazer?

28/10/2014 | Comentário (0)

Balizadoras do crescimento de qualquer empresa, as campanhas de marketing exercem um papel fundamental na propagação dos serviços e produtos das startups. Contudo, a concepção de uma campanha de divulgação para startups evoca uma série de dúvidas na cabeça dos empresários: quais ferramentas de divulgação usar? Em quais canais despender mais atenção? Como evitar estratégias […]

Leia Mais

99% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, revela pesquisa

99% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday, revela pesquisa

17/10/2014 | Comentário (0)

Quase a totalidade (99%) dos e-consumidores brasileiros pretendem comprar na próxima edição da Black Friday. É o que revela uma nova pesquisa realizada pelo Zoom, site comparador de preços e produtos. O levantamento, que ouviu cerca de 10 mil pessoas, mostra ainda que mais da metade (59%) confia que encontrará descontos reais, enquanto 58% pretendem […]

Leia Mais

Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bilhão, prevê E-bit

Black Friday deve movimentar R$ 1,2 bilhão, prevê E-bit

16/10/2014 | Comentário (0)

A próxima Black Friday deve estabelecer um novo recorde no e-commerce brasileiro. De acordo com uma estimativa da E-bit, empresa especializada em dados sobre o setor, o valor comercializado na data deve chegar a R$ 1,2 bilhão, acréscimo de 56% em relação à edição do ano anterior, quando a Black Friday movimentou R$ 770 milhões. […]

Leia Mais

Publicidade Cross-device: Como conduzir a próxima grande oportunidade em Mobile marketing

Publicidade Cross-device: Como conduzir a próxima grande oportunidade em Mobile marketing

15/10/2014 | Comentário (0)

No mundo, a verba gasta com publicidade digital deverá aumentar quase 17%, entre 2013 e 2014, forçando os anunciantes a redefinirem suas estratégias. Para atender as necessidades do mercado, a Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, preparou um documento oficial analisando o Cross Device no século XXI, plataforma capaz de identificar um mesmo […]

Leia Mais

E-Commerce rural deve chegar a US$ 29 bilhões em 2014 na China

E-Commerce rural deve chegar a US$ 29 bilhões em 2014 na China

15/10/2014 | Comentário (0)

As compras online originárias de áreas rurais na China devem totalizar US$ 29 bilhões em 2014, segundo um estudo feito pela AliResearch, unidade de pesquisa do Alibaba Group. O levantamento aponta ainda que, até 2016, este montante irá saltar para US$ 75 bilhões, enquanto o tíquete médio aumentará de US$ 80, em 2014, para US$ […]

Leia Mais

Tíquete médio do e-consumidor brasileiro é quase o mesmo do norte-americano

Tíquete médio do e-consumidor brasileiro é quase o mesmo do norte-americano

15/10/2014 | Comentário (0)

Descontada a grandeza de cada um dos mercados, Brasil e Estados Unidos apresentam uma similaridade com relação ao comércio eletrônico: os consumidores de ambos países apresentaram um tíquete médio quase idêntico em 2013. De acordo com um levantamento realizado pelo Comitê de Plataformas da camara-e.net, enquanto os brasileiros tiveram R$ 248,57 de tíquete médio no […]

Leia Mais

Para executivo, plataformas de inteligência em logística agilizam entregas no e-commerce

Para executivo, plataformas de inteligência em logística agilizam entregas no e-commerce

13/10/2014 | Comentário (0)

Mesmo com sinais de retração econômica, o e-commerce brasileiro cresce de forma intensa. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o país atingiu a marca de 37 mil lojas virtuais em 2013 e a expectativa é alcançar 45 mil neste ano. Ainda de acordo com a associação, o mercado conquistou 53 milhões de e-consumidores […]

Leia Mais

Executiva dá dicas para reter e atrair novos talentos

Executiva dá dicas para reter e atrair novos talentos

10/10/2014 | Comentário (0)

O Brasil enfrenta problemas para a obtenção e manutenção de mão de obra qualificada. De acordo com uma pesquisa recente, da Deloitte, empresa de auditoria e consultoria financeira, 54% dos executivos brasileiros consideram a retenção de talentos o principal desafio a ser enfrentado, seguido pela atração de bons profissionais. Para Juliane Yamaoka, gerente geral da […]

Leia Mais

Executivo dá dicas para evitar fraudes no e-commerce

Executivo dá dicas para evitar fraudes no e-commerce

09/10/2014 | Comentário (0)

Preocupação constante entre os empreendedores online, as fraudes digitais consistem em uma das principais ameaças ao crescimento do comércio eletrônico. De acordo com dados do Serasa, empresa especializada em análises e informações envolvendo crédito, a cada 14,8 segundos ocorre uma tentativa de fraude virtual no Brasil, sendo a maior parte das tentativas advinda de clonagem […]

Leia Mais

Baixa adoção de padrões de autenticação deixa bancos da América Latina vulneráveis à fraude

Baixa adoção de padrões de autenticação deixa bancos da América Latina vulneráveis à fraude

07/10/2014 | Comentário (0)

Nenhum dos 38 principais grandes bancos da América Latina possui proteção completa contra ataques de emails fraudulentos. A conclusão faz parte do estudo da Return Path, empresa especializada em email intelligence, que avaliou o domínio de email de instituições financeiras da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, Costa Rica, Equador e Uruguai. “A análise […]

Leia Mais

KAYAK aponta: é importante pesquisar antes de agendar visita à Oktoberfest

KAYAK aponta: é importante pesquisar antes de agendar visita à Oktoberfest

07/10/2014 | Comentário (0)

A Oktoberfest no Brasil é tida como a maior da América Latina. Nos últimos três anos a festa, que acontece em Blumenau, no estado de Santa Catarina, recebeu mais de 500 mil pessoas por edição. Segundo levantamento realizado pelo KAYAK, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens […]

Leia Mais

Mulheres são 70% dos compradores online  de móveis, diz pesquisa

Mulheres são 70% dos compradores online de móveis, diz pesquisa

06/10/2014 | Comentário (0)

O comércio digital de casa e decoração no Brasil movimentou quase R$ 1 bilhão só no primeiro semestre de 2014, segundo dados da E-bit. Com o volume de vendas em crescimento, a LojasKD, loja virtual do segmento, elaborou um perfil dos consumidores de móveis pela web. Foi feita uma pesquisa exclusiva com mais de 6 […]

Leia Mais

Méliuz divulga ranking das 50 melhores lojas on-line do Brasil

Méliuz divulga ranking das 50 melhores lojas on-line do Brasil

03/10/2014 | Comentário (0)

O Méliuz, portal de cupons de descontos online gratuitos e cashback, elaborou um ranking das 50 melhores lojas online do Brasil, que tem o propósito de informar ao consumidor quais são as melhores lojas virtuais que oferecem uma experiência de compra diferenciada. O levantamento possui empresas de diversos setores, como lojas de departamento, calçados, cosméticos, perfumes, […]

Leia Mais

A segmentação como via de regra

A segmentação como via de regra

03/10/2014 | Comentário (0)

Com projeções de crescimento de 25% para 2014, de acordo com dados da E-bit, o comércio eletrônico no Brasil parece navegar em águas calmas e prósperas. Contudo, o bom momento também é caracterizado pela proliferação de players no mercado, cenário no qual a segmentação pode ser revelar um norte interessante para se destacar das naus […]

Leia Mais

67% dos usuários móveis já compraram através de seu aparelho, afirma pesquisa

67% dos usuários móveis já compraram através de seu aparelho, afirma pesquisa

01/10/2014 | Comentário (0)

O percentual de pessoas que afirmaram já ter realizado alguma compra por meio de dispositivos móveis cresceu de 2013 para 2014, segundo um estudo da Pagtel, empresa brasileira que atua no segmento de pagamentos móveis e da Mobi.life, empresa do grupo E.life especializada em dispositivos móveis. Em 2014, quase 70% (67%) dos entrevistados já realizaram […]

Leia Mais

Como se preparar para a Black Friday

Como se preparar para a Black Friday

01/10/2014 | Comentário (0)

Começou a contagem regressiva! A Black Friday, tradicional ação promocional realizada para incentivar as vendas de fim de ano, é realizada em novembro, mas já movimenta o comércio. Considerada uma das ações mais importantes do segmento, no Brasil chega ao quinto ano consecutivo com a expectativa de superar as conquistas de 2013, quando movimentou R$ […]

Leia Mais