Categoria: Pesquisas

Trend Micro revela: Malware é encontrado em 98% dos mais diversos setores de atuação empresariais

Trend Micro revela: Malware é encontrado em 98% dos mais diversos setores de atuação empresariais

23/11/2015 | Comentário (0)

A Trend Micro, especializada na defesa de ameaças digitais,detectou através da plataforma de proteção de ameaças Deep Discovery, os resultados desde 2013 das PoC’s (proof of concept) e os tipos de ataques mais frequentes encontrados pelos pesquisadores do laboratório de pesquisa Trend Micro em indústrias relevantes como educação, healthcare, farmacêutica, energia, tecnologia e software e […]

Leia Mais

34% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday, revela pesquisa

34% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday, revela pesquisa

23/11/2015 | Comentário (0)

A OLX, plataforma de classificados online, realizou uma pesquisa entre seus usuários, com o intuito de mapear a intenção de compra e venda de produtos na Black Friday 2015, que acontece em 27 de novembro. A pesquisa online – que consultou 2.659 pessoas, entre os dias 9 e 12 de novembro – identificou que 34% […]

Leia Mais

Logística e estoque são as grandes preocupações dos lojistas para esta edição da Black Friday, aponta pesquisa

Logística e estoque são as grandes preocupações dos lojistas para esta edição da Black Friday, aponta pesquisa

20/11/2015 | Comentário (0)

Menos de uma semana para a Black Friday e a atenção continua redobrada com os mínimos detalhes para se obter sucesso de vendas nesta edição, que promete ser uma das melhores já registradas. Acompanhando esta movimentação, a minestore, plataforma de e-commerce self-service intuitiva, que visa proporcionar a melhor experiência de vendas para seus clientes, realizou […]

Leia Mais

E-mail marketing: Levantamento mostra alta na conversão das empresas de turismo online e engajamento das companhias de varejo e moda

E-mail marketing: Levantamento mostra alta na conversão das empresas de turismo online e engajamento das companhias de varejo e moda

20/11/2015 | Comentário (0)

Turismo online, companhias de varejo e moda. Esses são os segmentos que apresentam as maiores taxas de conversão e engajamento, respectivamente, segundo um estudo elaborado pela All In, empresa especializada em e-mail marketing de relacionamento. Conforme aponta o levantamento, o segmento de turismo online é o campeão de disparos, com as empresas da área enviando […]

Leia Mais

Público masculino pretende gastar mais que o feminino no Black Friday, revela pesquisa

Público masculino pretende gastar mais que o feminino no Black Friday, revela pesquisa

19/11/2015 | Comentário (0)

Uma pesquisa realizada pelo MeSeems, com 5586 pessoas de todas as regiões do país, analisou o comportamento dos entrevistados para o Black Friday, que irá acontecer no próximo dia 27 de novembro. De acordo com o estudo, 96% dos respondentes conhecem o Black Friday e 41% fizeram compras na ocasião em 2014. A resposta de […]

Leia Mais

Vendas no varejo no mês de outubro sobem 14% em relação a setembro

Vendas no varejo no mês de outubro sobem 14% em relação a setembro

19/11/2015 | Comentário (0)

Os varejistas brasileiros tiveram um aumento de 14% nas vendas em outubro em comparação ao mês anterior, segundo a pesquisa mensal realizada pela Cappta, empresa especialista na tecnologia de captura de pagamentos junto a 7,5 mil estabelecimentos. Para Rodrigo Rasera, sócio fundador da Cappta, os resultados de outubro refletem ainda o cenário econômico de meses […]

Leia Mais

Eletrônicos são produtos mais desejados para a Black Friday deste ano

Eletrônicos são produtos mais desejados para a Black Friday deste ano

18/11/2015 | Comentário (0)

Segundo levantamento realizado pelo Busca Descontos, responsável pela organização da BlackFriday.com.br, a categoria de produtos mais desejada na Black Friday é a de eletrônicos, com 16,13% da preferência. A pesquisa foi feita em outubro com 6.926 pessoas. Ainda de acordo com o estudo, o departamento de informática ocupa o segundo lugar, com 12,88%, seguido bem […]

Leia Mais

Executivo dá dicas de marketing digital para impulsionar as vendas na Black Friday

Executivo dá dicas de marketing digital para impulsionar as vendas na Black Friday

18/11/2015 | Comentário (0)

Milhares de brasileiros já estão esperando ansiosos pela Black Friday e planejando uma maratona de compras que terá início assim que o relógio marcar às 0h do dia 27 de novembro.  Desde que a data chegou ao Brasil − inspirada em uma criação do varejo norte-americano −, os varejistas de lojas físicas e virtuais ganharam […]

Leia Mais

Cresce a participação dos pequenos negócios na Black Friday, revela pesquisa

Cresce a participação dos pequenos negócios na Black Friday, revela pesquisa

17/11/2015 | Comentário (0)

A participação dos pequenos negócios na Black Friday aumenta a cada ano. Na edição 2015, que acontece no próximo dia 27, 75% das empresas virtuais que vão participar da mais esperada liquidação do comércio eletrônico brasileiro faturam até R$ 3,6 milhões por ano. Esse número aumentou 80% em relação ao ano passado até o momento. […]

Leia Mais

Trend Micro divulga Roundup de segurança e prevê impactos no cenário de ataques para 2016

Trend Micro divulga Roundup de segurança e prevê impactos no cenário de ataques para 2016

17/11/2015 | Comentário (0)

A Trend Micro, especializada na defesa de ameaças digitais e segurança, acaba de divulgar o relatório ‘’Perigo à Frente: Vulnerabilidades Atuais Servem como Prelúdio de Ataques Iminentes’’ que analisa as vulnerabilidades e as repercussões dos ataques observados no último trimestre. O relatório desvenda as consequências de violações e brechas de segurança, encontradas em plataformas móveis […]

Leia Mais

Cinco erros que podem prejudicar o SEO de um e-commerce

Cinco erros que podem prejudicar o SEO de um e-commerce

17/11/2015 | Comentário (0)

“Cerca de 90% dos usuários de internet no Brasil, utilizam mecanismos de buscas para encontrar informações, e se o resultado não estiver na primeira página de busca, o consumidor não se interessa mais”, explica Ian Castro, diretor da Salve! Digital, agência de Inbound Marketing, com mais de sete anos de experiência em SEO, durante palestra […]

Leia Mais

Pesquisa mostra avanço de vendas de segurança digital em 2015 e moderado otimismo do setor para o próximo exercício

Pesquisa mostra avanço de vendas de segurança digital em 2015 e moderado otimismo do setor para o próximo exercício

17/11/2015 | Comentário (0)

Uma pesquisa realizada pela Aker, junto a 90 representantes de revendas e integradores de soluções de segurança digital de várias partes do país, concluiu que 44% destas empresas declararam crescimento de vendas ao longo de 2015, enquanto 37% apontaram queda. Para 6% destes empresários, a queda foi “acentuada”, enquanto para 21% o recuo foi apenas […]

Leia Mais

Black Friday deve corresponder a 21% das vendas do Natal deste ano

Black Friday deve corresponder a 21% das vendas do Natal deste ano

16/11/2015 | Comentário (0)

Segundo levantamento realizado em outubro pela ClearSale, empresa especializada em soluções antifraude para diversos segmentos do mercado, a Black Friday deve corresponder a 21% do total de vendas do Natal, isto é; o período que compreende 20 de novembro a 20 de dezembro. Ainda de acordo com a estimativa, o percentual é maior do que […]

Leia Mais

Elo7 divulga perfil do e-consumidor brasileiro de produtos artesanais

Elo7 divulga perfil do e-consumidor brasileiro de produtos artesanais

16/11/2015 | Comentário (0)

O Elo7, marketplace de produtos criativos e autorais, acaba de divulgar um levantamento inédito sobre o perfil do consumidor brasileiro de produtos artesanais. A pesquisa, criada com base de milhões de pessoas que já compraram pelo Elo7 desde 2008, indica o constante crescimento na procura por produtos criativos e autorais e a tendência cada vez […]

Leia Mais

Pesquisa do KAYAK traça o perfil do viajante móvel

Pesquisa do KAYAK traça o perfil do viajante móvel

16/11/2015 | Comentário (0)

O KAYAK, especializado em pesquisas de viagens online, realizou um levantamento para entender quais são os hábitos dos viajantes na hora de pesquisar uma viagem online. Entre os dados estão: os destinos mais buscados por cada tipo de plataforma (tablets, celulares e computadores), categoria de hotéis, tempo de pesquisa, valor disposto a gastar, os dias da […]

Leia Mais

Mais de 70% dos consumidores estão satisfeitos com a Black Friday

Mais de 70% dos consumidores estão satisfeitos com a Black Friday

13/11/2015 | Comentário (0)

Segundo levantamento realizado pelo Busca Descontos, responsável pela organização da BlackFriday.com.br,74,76% dos consumidores que compraram na Black Friday 2014 afirmaram estar satisfeitos com a última edição do evento. A pesquisa foi feita em outubro com 6.926 pessoas. Ainda de acordo com o estudo, somente 15,95% dos entrevistados disse estar insatisfeito com a experiência de compra […]

Leia Mais

Conectados e inovadores: saiba quais são as principais características dos internautas

Conectados e inovadores: saiba quais são as principais características dos internautas

13/11/2015 | Comentário (0)

A Navegg, data provider e DMP, classificou mais de 250 milhões de internautas conforme seu comportamento online, tecnologia usada, localização, conteúdos e produtos buscados nos sites parceiros. Mais de 1400 segmentos caracterizam os internautas tanto em navegações feitas em desktops quanto em dispositivos móveis. E com base em todos esses dados, a empresa fez uma […]

Leia Mais

VMware divulga estudo com tendências sobre mobilidade de negócios

VMware divulga estudo com tendências sobre mobilidade de negócios

12/11/2015 | Comentário (0)

A VMware, especializada em infraestrutura em nuvem e mobilidade empresarial, acaba de anunciar os resultados do estudo “VMware 2015 State of Business Mobility Report. Realizada com decisores e profissionais de TI, a pesquisa analisa o progresso global na transição da era cliente/servidor para a era da mobilidade/nuvem. A pesquisa concluiu que o mercado corporativo está começando […]

Leia Mais

Investir em relacionamento recupera até 40% dos pedidos abandonados no e-commerce

Investir em relacionamento recupera até 40% dos pedidos abandonados no e-commerce

11/11/2015 | Comentário (0)

A prática é muito comum no e-commerce brasileiro: o usuário acessa a loja virtual, escolhe um item e coloca no carrinho, mas no momento de finalizar a compra, ele desiste e sai da página. Aqui no Brasil o índice de produtos abandonados chega a 83%, de acordo com pesquisa do Ibope e-commerce realizada em 2013, […]

Leia Mais

Especialistas da Return Path dão dicas sobre estratégias de negócios e proteção contra fraudes por e-mail

Especialistas da Return Path dão dicas sobre estratégias de negócios e proteção contra fraudes por e-mail

11/11/2015 | Comentário (0)

A caixa de entrada dos usuários pode revelar muito sobre o comportamento de cada indivíduo, se avaliarmos o conteúdo das newsletters que ele assina, os e-mails transacionais, entre outras informações. Por essa razão, definir o perfil do consumidor a partir desses dados é essencial para que as marcas possam construir conexões mais fortes com parceiros, […]

Leia Mais

Mobile Commerce já representa 20% das compras online no Brasil, revela pesquisa

Mobile Commerce já representa 20% das compras online no Brasil, revela pesquisa

04/11/2015 | Comentário (0)

O mobile está se tornando o canal preferido entre os brasileiros que fazem compras online utilizando múltiplos devices e os consumidores que acessam as lojas virtuais em diversos equipamentos têm 3 vezes mais propensão a finalizar uma transação em um dispositivo móvel do que aqueles que usam apenas um equipamento. Entre julho e setembro, 20% […]

Leia Mais

Página 4 de 9312345678