Categoria: Pesquisas

Executivo dá dicas para evitar fraudes no e-commerce

Executivo dá dicas para evitar fraudes no e-commerce

09/10/2014 | Comentário (0)

Preocupação constante entre os empreendedores online, as fraudes digitais consistem em uma das principais ameaças ao crescimento do comércio eletrônico. De acordo com dados do Serasa, empresa especializada em análises e informações envolvendo crédito, a cada 14,8 segundos ocorre uma tentativa de fraude virtual no Brasil, sendo a maior parte das tentativas advinda de clonagem […]

Leia Mais

Baixa adoção de padrões de autenticação deixa bancos da América Latina vulneráveis à fraude

Baixa adoção de padrões de autenticação deixa bancos da América Latina vulneráveis à fraude

07/10/2014 | Comentário (0)

Nenhum dos 38 principais grandes bancos da América Latina possui proteção completa contra ataques de emails fraudulentos. A conclusão faz parte do estudo da Return Path, empresa especializada em email intelligence, que avaliou o domínio de email de instituições financeiras da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, Costa Rica, Equador e Uruguai. “A análise […]

Leia Mais

KAYAK aponta: é importante pesquisar antes de agendar visita à Oktoberfest

KAYAK aponta: é importante pesquisar antes de agendar visita à Oktoberfest

07/10/2014 | Comentário (0)

A Oktoberfest no Brasil é tida como a maior da América Latina. Nos últimos três anos a festa, que acontece em Blumenau, no estado de Santa Catarina, recebeu mais de 500 mil pessoas por edição. Segundo levantamento realizado pelo KAYAK, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens […]

Leia Mais

Mulheres são 70% dos compradores online  de móveis, diz pesquisa

Mulheres são 70% dos compradores online de móveis, diz pesquisa

06/10/2014 | Comentário (0)

O comércio digital de casa e decoração no Brasil movimentou quase R$ 1 bilhão só no primeiro semestre de 2014, segundo dados da E-bit. Com o volume de vendas em crescimento, a LojasKD, loja virtual do segmento, elaborou um perfil dos consumidores de móveis pela web. Foi feita uma pesquisa exclusiva com mais de 6 […]

Leia Mais

Méliuz divulga ranking das 50 melhores lojas on-line do Brasil

Méliuz divulga ranking das 50 melhores lojas on-line do Brasil

03/10/2014 | Comentário (0)

O Méliuz, portal de cupons de descontos online gratuitos e cashback, elaborou um ranking das 50 melhores lojas online do Brasil, que tem o propósito de informar ao consumidor quais são as melhores lojas virtuais que oferecem uma experiência de compra diferenciada. O levantamento possui empresas de diversos setores, como lojas de departamento, calçados, cosméticos, perfumes, […]

Leia Mais

A segmentação como via de regra

A segmentação como via de regra

03/10/2014 | Comentário (0)

Com projeções de crescimento de 25% para 2014, de acordo com dados da E-bit, o comércio eletrônico no Brasil parece navegar em águas calmas e prósperas. Contudo, o bom momento também é caracterizado pela proliferação de players no mercado, cenário no qual a segmentação pode ser revelar um norte interessante para se destacar das naus […]

Leia Mais

67% dos usuários móveis já compraram através de seu aparelho, afirma pesquisa

67% dos usuários móveis já compraram através de seu aparelho, afirma pesquisa

01/10/2014 | Comentário (0)

O percentual de pessoas que afirmaram já ter realizado alguma compra por meio de dispositivos móveis cresceu de 2013 para 2014, segundo um estudo da Pagtel, empresa brasileira que atua no segmento de pagamentos móveis e da Mobi.life, empresa do grupo E.life especializada em dispositivos móveis. Em 2014, quase 70% (67%) dos entrevistados já realizaram […]

Leia Mais

Como se preparar para a Black Friday

Como se preparar para a Black Friday

01/10/2014 | Comentário (0)

Começou a contagem regressiva! A Black Friday, tradicional ação promocional realizada para incentivar as vendas de fim de ano, é realizada em novembro, mas já movimenta o comércio. Considerada uma das ações mais importantes do segmento, no Brasil chega ao quinto ano consecutivo com a expectativa de superar as conquistas de 2013, quando movimentou R$ […]

Leia Mais

Economia na era do consumidor digital: empresas precisam se reinventar

Economia na era do consumidor digital: empresas precisam se reinventar

30/09/2014 | Comentário (0)

Conforme entramos na era da Economia do Consumidor Digital, as empresas estão reconhecendo a importância das iniciativas digitais para o seu sucesso. As empresas que estão percebendo uma maior rentabilidade das iniciativas digitais, os líderes, possuem uma estratégia unificada que orienta todas as suas iniciativas digitais, de acordo com o Relatório Global de Tendências mais […]

Leia Mais

E-Commerce deve crescer 13% no Dia das Crianças, prevê e-bit

E-Commerce deve crescer 13% no Dia das Crianças, prevê e-bit

26/09/2014 | Comentário (0)

Apesar do cenário de um movimento mais tímido no varejo brasileiro em 2014, se comparado a anos anteriores, o e-commerce continua a inspirar confiança e projeta um faturamento maior que o de 2013 para o Dia das Crianças. De acordo com o estudo realizado pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, a previsão […]

Leia Mais

Estudo aponta as preferências dos brasileiros ao acessar a internet

Estudo aponta as preferências dos brasileiros ao acessar a internet

26/09/2014 | Comentário (0)

A AT Internet, um dos líderes no campo do Digital Analytics desde 1995, realizou durante o mês de agosto estudos que apontam as preferências dos brasileiros quando o assunto é navegar pela internet. Em formato de infográfico, os dados consolidados após a pesquisa apontam quais são os principais mecanismos de busca, navegadores e sistemas operacionais […]

Leia Mais

Homens ajudam a impulsionar compra online de cosméticos no Brasil

Homens ajudam a impulsionar compra online de cosméticos no Brasil

26/09/2014 | Comentário (0)

Se você já se perguntou o que os homens tanto fazem na Internet, não pense em futebol ou mulheres, mas em produtos para a barba, xampu, cosméticos para a pele e até acessórios como pulseiras e colares. São estes os itens que hoje mais entram no carrinho virtual de compras masculino na Internet. Segundo o […]

Leia Mais

Executivo dá dicas para evitar o abandono do carrinho no momento da finalização da compra

Executivo dá dicas para evitar o abandono do carrinho no momento da finalização da compra

24/09/2014 | Comentário (0)

A não finalização da compra, conhecida no mercado como “abandono de carrinho”, é um dos principais problemas que enfrentam os proprietários de e-commerce. Segundo levantamento do Ibope realizado em 2013, no setor de vestuário e calçados, por exemplo, a taxa de abandono atinge 80%. Nos sites de produtos para casa e decoração, esse índice é […]

Leia Mais

No Brasil, apenas 60% dos e-mails marketing chegam à caixa dos destinatários

No Brasil, apenas 60% dos e-mails marketing chegam à caixa dos destinatários

23/09/2014 | Comentário (0)

A cada 10 emails marketing enviados no Brasil, apenas seis chegam à caixa de entrada dos usuários. As demais mensagens são consideradas spam ou se perdem, após serem bloqueadas pelos provedores, que cada vez mais investem no refinamento de seus filtros. Os dados deixam o País na última colocação do ranking de entregabilidade, elaborado no […]

Leia Mais

Dia das Crianças: variação de preço no e-commerce pode chegar até 60%

Dia das Crianças: variação de preço no e-commerce pode chegar até 60%

23/09/2014 | Comentário (0)

Segundo a Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos), o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, movimentou no ano passado R$ 4,4 bilhões para o varejo e a previsão é que esse número cresça 12% esse ano. Um levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, reafirmou a tendência de fomentação do […]

Leia Mais

Mercado de viagens cresce 20% com o uso de dispositivos móveis

Mercado de viagens cresce 20% com o uso de dispositivos móveis

19/09/2014 | Comentário (0)

A Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, rastreiou continuamente as tendências do tráfego em mais de 1.000 sites de viagens em todo o mundo, durante o primeiro semestre de 2014, para elaborar um relatório de análise da indústria de viagens online, o Travel Flash. “O objetivo é trazer dados capazes de mostrar como […]

Leia Mais

Três em cada quatro internautas brasileiros comprarão no Black Friday 2014

Três em cada quatro internautas brasileiros comprarão no Black Friday 2014

05/09/2014 | Comentário (0)

Três em cada quatro internautas brasileiros deverão concretizar compras no Black Friday deste ano. A estatística pertence a um estudo, promovido pela Opinion Box em parceria com o Mundo Marketing, que engloba percepções sobre as vantagens de comprar na data, ofertas buscadas e nível de confiança no Black Friday 2014. De acordo com a pesquisa, […]

Leia Mais

Pesquisa sobre Plataformas de E-Commerce

Pesquisa sobre Plataformas de E-Commerce

05/09/2014 | Comentário (0)

O Portal E-Commerce News, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), está promovendo um estudo sobre o mercado de Plataformas de E-Commerce no Brasil. A pesquisa busca identificar as preferências e hábitos dos varejistas em relação às Plataformas On-line, como as principais dificuldades dos comerciantes no manuseio de sua tecnologia, as funcionalidades […]

Leia Mais

Levantamento aponta que lojas virtuais ainda maquiam preços em datas comemorativas

Levantamento aponta que lojas virtuais ainda maquiam preços em datas comemorativas

03/09/2014 | Comentário (0)

Período aguardado por uma grande parcela dos e-consumidores, as datas comemorativas podem não ser tão vantajosas para a compra de produtos no comércio online. Segundo um levantamento produzido pela Precifica, empresa brasileira especializada em precificação, o último Dia dos Pais trouxe várias promoções e descontos falsos. De acordo com o relatório, que monitorou lojas virtuais […]

Leia Mais

E-commerce é 5ª categoria de sites mais visitada na Internet no Brasil em julho, aponta Hitwise

E-commerce é 5ª categoria de sites mais visitada na Internet no Brasil em julho, aponta Hitwise

26/08/2014 | Comentário (0)

Em julho de 2014, o grupo de sites de e-commerce ficou em 5º lugar na preferência dos internautas no Brasil, com 3,67% da participação de visitas, atrás de “Internet e Computadores” (52,60%), que inclui buscadores e redes sociais, “Entretenimento” (11,67%), “Negócios e Finanças” (4,53%) “Adulto” (3,73%) e à frente de “Notícias e Mídia” (2,67%), aponta […]

Leia Mais

E-Commerce cresce 29% no Dia dos Pais, aponta Braspag

E-Commerce cresce 29% no Dia dos Pais, aponta Braspag

20/08/2014 | Comentário (0)

A semana do Dia dos Pais 2014 teve um aumento de 29% no volume financeiro de transações online, comparado com o ano passado. O dado integra um levantamento promovido pela Braspag, empresa do Grupo Cielo, que monitorou as operações de comércio eletrônico na data. Concernente à quantidade, o relatório computou um aumento de 20% nas […]

Leia Mais