O índice e-Flation registrou, em outubro de 2013, deflação de 0,68% nos preços das mercadorias ofertadas no varejo on-line, representando uma queda de 1,04% em relação ao mês anterior, quando houve inflação de 0,35%. O percentual obtido é ainda 1,19 p.p. menor se comparado com outubro de 2012, que somou inflação de 0,50%. Esta é […]
Leia Mais
A B2W, principal empresa de varejo on-line do Brasil e terceira maior do mundo, anunciou recentemente os resultados do terceiro trimestre de 2013. No período, a companhia revelou uma receita bruta de R$ 1,7 bilhão, 25% maior que o mesmo período do ano passado. No agregado dos últimos doze meses, a receita bruta saltou 31% […]
Leia Mais
Pelo segundo ano consecutivo, o Singles Day, feriado de compras chinês, deve apresentar vendas bem superiores à Cyber Monday, principal data do e-commerce nos EUA. Para este ano, considerando todos os varejistas chineses, as cifras do feriado, realizado em 11 de novembro, podem atingir US$ 8,2 bilhões, de acordo com uma estimativa do Grupo Alibaba. […]
Leia Mais
Com dois anos no mercado, o Meliuz, portal que disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto de diversas lojas online do Brasil e que ainda devolve parte do valor da compra diretamente na conta bancária do usuário, gerou uma economia de R$ 1 milhão nos últimos três meses aos e-consumidores que compraram produtos por meio do site. […]
Leia Mais
O varejo on-line nos Estados Unidos movimentou US$ 53,3 bilhões no terceiro trimestre de 2013, crescimento de 14,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor faturou US$ 46,5 bilhões. As informações foram divulgadas recentemente pela ComScore, empresa especializada em medição de dados sobre o mundo digital. A pesquisa mostra ainda que […]
Leia Mais
De julho a setembro de 2013, o volume vendas transacionadas no MercadoLivre chegou a US$ 1,877 bilhão, o que representa um crescimento de 30,7% em relação ao mesmo trimestre de 2012. Foram comercializados 22 milhões de itens no período, acréscimo de 25,2% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. O volume financeiro transacionado […]
Leia Mais
A Posthaus.com acaba de divulgar os resultados do terceiro trimestre deste ano. No período, a varejista obteve 26% mais acessos no site; 64% mais clientes ativos e um volume de vendas 86% maior que em 2012. De acordo com a empresa, esse bom desempenho culminou em uma receita líquida 91% superior ao T3 do ano passado. […]
Leia Mais
O interesse de pequenas e médias lojas virtuais em participar do Black Friday cresceu consideravelmente em 2013. De acordo com Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos, os pequenos e médios varejistas online devem representar cerca de 20% dos os participantes do site oficial do Black Friday. Na edição de 2010 essa porcentagem foi de 5%. […]
Leia Mais
A Amazon anunciou que sua receita líquida chegou a 17,09 bilhões de dólares no terceiro trimestre de 2013, um aumento de 24% em relação ao mesmo período do anterior, quando a maior e-varejista do planeta reportou um montante de 13,81 bilhões de dólares. Os custos com despesas gerais e administrativas também cresceram, chegando a US$ […]
Leia Mais
Especializada no segmento de soluções de energia portátil, como baterias para notebooks, câmeras e filmadoras, a loja virtual BBBaterias aposta no alcance das redes sociais para potencializar a comunicação com os consumidores. Para isso, a empresa tem investido em plataformas de social media a fim de fortalecer o diálogo com quem consome os produtos comercializados […]
Leia Mais
O GetNinjas.com.br, site que busca conectar clientes a profissionais autônomos, como pedreiros, professores particulares e diaristas, completou seu segundo ano de vida. A empresa reúne mais de 40 mil profissionais cadastrados em 4.000 cidades brasileiras e movimentou cerca R$ 8 milhões em negócios para os profissionais desde seu lançamento. Atualmente, a plataforma conta com oito categorias, subdivididas em 117 […]
Leia Mais
O Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos do varejo on-line, anunciou que pretende movimentar cerca de R$ 300 milhões durante o Black Friday, o que representa um crescimento de 50% em relação à edição do evento de 2012. “Em 2013 o cupom de desconto caiu definitivamente no gosto dos e-consumidores. Notamos mês a mês […]
Leia Mais
As mercadorias comercializadas mundialmente através do eBay, exceto veículos, somaram US$ 18 bilhões, no terceiro trimestre de 2013, ou 13% a mais que o mesmo período do ano passado, US$ 16,28 bilhões, de acordo com um comunicado oficial divulgado recentemente pela empresa. No trimestre mencionado, as vendas com preço fixado responderam por boa parte desses […]
Leia Mais
Desenvolvido para tornar o algoritmo do Google mais ágil e preciso, o Google Hummingbird promete impactar fortemente o resultado das buscas na ferramenta. A alteração, que deve chegar ao Brasil em breve, deve influenciar a receita das empresas que trabalham com e-commerce, já que as buscas orgânicas afetam diretamente no tráfego de uma loja virtual. […]
Leia Mais
A receita bruta da Nova Pontocom, braço de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar, chegou a R$ 1,2 bilhão no 3º trimestre de 2013, o que representa um crescimento de 43,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a varejista movimentou R$ 841 milhões. A receita líquida da companhia também cresceu perfazendo R$ […]
Leia Mais
A Viablushop, empresa do ramo de vestuário que comercializa peças de confecção própria, reportou um crescimento de 50% em seu faturamento, entre julho e setembro de 2013 com relação aos mesmos meses de 2012. No período, a Viablushop também exibiu um incremento na quantidade de visitantes únicos no site: 20% maior que o ano passado. […]
Leia Mais
Lançada no final de 2009, a Viva! Experiências, loja on-line especializada em kits de experiências, anunciou que pretende encerrar 2013 com receita de R$ 5 milhões. Para atingir a meta, a empresa espera vender mais de 40 mil kits esse ano na sua loja virtual, redes de livraria e canal corporativo, um crescimento de 50% […]
Leia Mais
O Transamérica Hospitality Group, braço de administração da Rede de Hotéis Transamérica, anunciou que as suas vendas on-line cresceram 29% para R$ 30 milhões no 1º semestre de 2013, representando quase um terço (30%) de todo o faturamento da rede. “Estamos muito otimistas com os resultados. É uma prova de que os canais de distribuição, […]
Leia Mais
O Westwing Brasil, clube de compras especializado em casa e decoração, anunciou que a quantidade total de sócios, colaboradores e fornecedores vem aumentando consideravelmente no Brasil. A movimentação influiu diretamente no tráfego do site, que apresentou um crescimento de 38% no 2º trimestre, comparado com o mesmo período de 2012, assim como uma ampliação no […]
Leia Mais
Os preços no varejo on-line caíram, em média, 0,34% em setembro ante agosto, de acordo com o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site Buscapé. Eletrônicos (-1,50%), telefonia (-1,13%) e esportes e lazer (-1,01%) foram os grupos de produtos que apresentaram as maiores quedas nos preços. No total, dos dez grupos de […]
Leia Mais
O comércio eletrônico trás em seu apelo de vendas a facilidade que o usuário tem para comprar e receber o produto desejado no endereço de sua escolha, porém, no ‘mundo real’ o usuário está acostumado muitas vezes a ir a shoppings centers onde encontra diversas ofertas a uma distância pequena, com isso ele pode fazer […]
Leia Mais
Comentários